#11 Portugueses pelo Mundo Bruno Coelho
12 de Fevereiro, 202133 anos, ala, jogador profissional de futsal
Iniciou o seu percurso no futsal em 2002 no Juventude Operária de Monte Abraão (JOMA), onde ficou até 2005, seguindo-se para o clube de vila verde, clube onde conquistou o título da II divisão na serie b.
Em 2009, ficou uma temporada em Vitória dos Olivais, passando de seguida para o Belenenses, onde aí deu o salto na carreira. Ao serviço do Belenenses conquistou em 2011 uma das taças mais importantes de Portugal, a supertaça. No entanto, Bruno sonhava com mais, de sua casa tinha a vista para o Estádio da Luz e a ambição de jogar de águia ao peito ia crescendo de dia para a dia e assim a 3 de julho de 2011, o Bruno Coelho assinou pelo Benfica.
No torneio de Rui Costa, Bruno, vestiu pela primeira vez a camisola das águias, e a partir daí foram 9 épocas de conquistas, participou no Euro de Futsal, conquistou 3 Campeonatos Nacionais, 3 Taças de Portugal, 3 Taças da Liga, 4 Supertaças.
As últimas três épocas do ala, tornaram-no capitão do clube vermelho e branco, onde em 283 jogos, 129 golos foram de sua autoria, em declarações ao clube da Luz, Bruno considerou a última medalha pela equipa a mais especial da sua carreira “Das nove épocas que aqui estive, e apesar de esta acabar de uma maneira que ninguém estava à espera, a medalha do último Campeonato Nacional é especial. Ao fim de três anos conseguimos ganhar o Campeonato, após uma época em que perdemos nos penáltis. Foi muito suor, transpiração, foco, cansaço, sangue, lágrimas.”
Em contexto de seleção nacional, o internacional português, dá o seu contributo desde 14 de dezembro de 2010, e conta com 112 internacionalizações e 34 golos marcados, esteve na conquista do Europeu, em 2018, marcando dois golos na final frente à Espanha (3-2).
Com a certeza que um dia voltará a jogar pelas aguias, “. Eu disse que queria voltar, quero acabar a minha carreira no Benfica, e se assim for possível, se estiver nas condições físicas necessárias e se as pessoas que na altura estiverem no Benfica me quiserem, eu voltarei”, rumou para França, para o ACCS, onde é companheiro de equipa de Ricardinho, “Vou para França, vou para Paris. Vou para perto do Ricardinho, vai ser giro. Estou bastante ansioso e motivado. É um novo projeto, um novo objetivo e inclui o melhor do mundo. Vai ser espetacular, esperamos nós”, em 10 jogos conta com 7 golos de marca portugueses por terras francesas.