A luta contra a fome chegou até a Esmoriz

21 de Novembro, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

Durante o mês de Novembro, a Paróquia de Santa Maria de Esmoriz em parceria com outras entidades como o Centro Comunitário de Esmoriz e a Conferência Vicentina colocou em prática a Pastoral da Caridade, sob o enquadramento em que o Papa Francisco determinou que o segundo Domingo do mês de Novembro assinalasse o Dia Mundial dos Pobres.

Dentro deste contexto, na noite do dia 12 de Novembro (uma sexta-feira), teve lugar no auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz a conferência denominada “Sempre tereis pobres entre vós” que envolveu a participação da Cáritas Diocesana do Porto e o discurso do Professor Universitário José Carlos Carvalho. A necessidade de uma sociedade mais fraterna e solidária foi frisada pelos oradores convidados que apontam para uma realidade social preocupante que se agravou com a conjuntura pandémica. Há cada vez mais famílias no limiar da pobreza que necessitam de ajuda. Também em Esmoriz, há conhecimento de novas situações críticas que estão a ser já sinalizadas pelas IPSS e pela própria Paróquia.

No dia 14 de Novembro (um domingo), decorreu o Magusto Fraterno que foi aberto à comunidade. Houve igualmente alguma animação musical bem como alguns aperitivos no átrio da Junta de Freguesia que foram disponibilizados aos cidadãos que participaram no evento.

As iniciativas foram igualmente acompanhadas pela Rádio Voz de Esmoriz.