“A paragem serviu para aprimorar a performance” – Lean Cruz

25 de Maio, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

Lean Cruz esteve, nesta terça-feira, na Rádio Voz de Esmoriz, mais concretamente no programa “Café com JB”, conduzido por Jorge Bandeira. O cantor tem estado em grande plano nos últimos anos com uma presença assídua em vários programas de entretenimento dos principais canais televisivos e ainda em diversas rádios portuguesas.

O cantor esmorizense confessou que aproveitou a paragem provocada pela pandemia para melhorar os seus conhecimentos profissionais e praticar exercício físico, o que ajudou a aliviar algum stress. Por outro lado, a sua performance tem sido igualmente aprimorada através de ensaios constantes – porque um músico terá de estar ao mais alto nível, quando regressar em pleno.

Lean Cruz afirma que tem sentido o carinho e o apoio da comunidade esmorizense. O mesmo sentimento é partilhado relativamente às músicas novas, enaltecendo o feedback bastante positivo dos portugueses em geral. Admite que “nenhum artista consegue sobreviver sem o palco ou sem o apoio do público” e por isso, agradece todo o reconhecimento que lhe tem sido prestado.

Defende que os artistas portugueses devem ser igualmente ajudados nesta fase tão conturbada em que a cultura foi abalada pelo cancelamento dos espectáculos e concertos.

Reconhece que as festas realizadas em Esmoriz e no concelho de Ovar têm apostado nos artistas locais, concedendo-lhes uma janela de oportunidade, o que no seu entender é importante. No entanto, esta é uma tendência que terá de ser ainda mais reforçada nos próximos tempos visto que os músicos e artistas da terra devem ser sempre uma aposta prioritária porque são eles que levam os nomes das suas localidades até às mais diversas regiões do país.

Algumas músicas do cantor foram difundidas na rádio à medida que a entrevista decorria. Lean Cruz explicou o sentido e as motivações que inspiraram cada melodia apresentada.

Relativamente a trabalhos novos, Lean Cruz falou de dois singles: “Tá tudo bem” (que marca uma viragem depois da pandemia e que é uma música totalmente diferente quando comparada com outras do mesmo músico) e “Temos” (sobre aquilo que é necessário ter, nomeadamente química, para que as pessoas possam seguir em frente nos relacionamentos; esta música segue as tendências habituais do cantor).

Lean deixou ainda uma mensagem aos ouvintes para que nunca desistam dos seus sonhos, e lutem diariamente para conquistar as metas que tanto desejam, sem nunca perderem o sentido da vida.