AC Cucujães e SC Esmoriz empatam em partida intensa

27 de Fevereiro, 2022 0 Por A Voz de Esmoriz

Na tarde deste domingo, foi reatada a Fase Final de Manutenção da Zona Norte do Campeonato SABSEG. O SC Esmoriz, penúltimo classificado, deslocou-se até ao terreno do AC Cucujães, antepenúltimo classificado. Ambas as formações em lugar de descida precisavam da vitória e jogaram de forma ousada, procurando vencer, e apesar de o jogo ter culminado com um empate a zero, a verdade é que qualquer equipa dispôs de oportunidades suficientes para desbloquear a partida. Os guardiões Fábio Oliveira (AC Cucujães) e Ivo Eichmann (SC Esmoriz) rubricaram excelentes intervenções e foram responsáveis por manter as redes invioláveis.

Na primeira parte, Charneca (AC Cucujães), por volta dos 12 minutos, teve a primeira a grande oportunidade, atirando ao poste. Aos 18 minutos, foi a vez de Ruben Ramirez (ala colombiano do SC Esmoriz) assistir Hugo Montenegro que rematou com algum perigo, e a bola, apesar de desviada por um defensor adversário, saiu ao lado. Aos 37 minutos, o AC Cucujães teve um livre perigosíssimo a seu favor e a bola cobrada por Crouch acaba por rasar o poste de Ivo Eichmann. Aos 45 minutos, mesmo no final da primeira parte, e na sequência de um canto, André Pinhal saltou alto e cabeceou com perigo para uma excelente intervenção de Fábio Oliveira.

Na segunda parte, o SC Esmoriz teve um penalti a seu favor, contudo André Pinhal não conseguiu levar a melhor após uma grande defesa de Fábio Oliveira.

Aos 55 minutos, Ibrahim, médio esmorizense, remata com algum perigo mas a bola sair fora.

Aos 63 min, Ivo Costa assistiu Ruben Ramirez que à entrada da área remata com algum perigo mas a bola sai fora.

Aos 80 minutos, lance muito confuso na área do AC Cucujães, o golo esteve iminente para o SC Esmoriz após várias recargas, contudo a bola teimou em não entrar.

Poucos minutos depois, livre a favor do AC Cucujães com Charneca a obrigar Ivo Eichmann a uma excelente defesa. Aos 88 minutos, Ivo Costa (recém-entrado e um dos melhores da turma da Barrinha) faz um remate acrobático, obrigando Fábio Oliveira a uma excelente defesa, contudo o lance terá sido considerado faltoso por alegado jogo perigoso do atleta esmorizense.

O jogo continuou partido nos descontos, mas a bola teimou em não entrar, terminando num empate sem golos.

Em declarações à comunicação social no final do jogo, José Manuel Sá, treinador do SC Esmoriz, afiançou que vai continuar a trabalhar para garantir dignidade ao clube e trabalhar para o desenvolvimento individual dos seus atletas. Reconhece ainda que, apesar de ter gostado do empenho dos seus jogadores, lamenta que foi uma pena se ter desperdiçado um penalti, salientando que tudo acontece à equipa da Barrinha e que a sorte não tem estado sequer a ajudar.

Créditos da Imagem: AC Cucujães