AD Ovarense vence clássico vareiro com hattrick de Luccas Marques

5 de Dezembro, 2021 1 Por A Voz de Esmoriz

Neste Domingo de tarde, a AD Ovarense recebeu o Sporting Clube de Esmoriz no Estádio Marques da Silva que acolheu uma boa moldura humana. A equipa da casa chegava à 14ª jornada na terceira posição com 24 pontos, enquanto o clube da Barrinha se encontrava na 11ª posição com 11 pontos.

A AD Ovarense, liderada por Bock (antigo goleador do Freamunde e Vizela), apresentou o seguinte onze: Renato; Vareiro, Márcio, Magolo, Guga; Hudson, João Paulo, Fábio Novo; Mika, Mateus Arence e Luccas Marques.

O Sporting Clube de Esmoriz que vem de uma sequência instável no panorama técnico surgiu com esta formação: Ivo Eichmann; Ricardo Pereira, Mexes, Takeshi, Gabriel; Mustapha, Ibrahim, Valente, Luís Soares; Hugo Montenegro e André Pinhal. João Gomes assumiu interinamente o comando técnico dos esmorizenses nesta partida.

A partida começou de uma forma muito fluída com as duas equipas a ensaiarem jogadas de ataque. Aos 2 minutos, Matheus Arence mandou uma bola ao poste e deixou o primeiro aviso de que este jogo tinha potencial para que surgissem alguns golos. Poucos minutos depois, Hugo Montenegro teve também uma excelente oportunidade, ficando frente a frente com o guardião da Ovarense, contudo seria pressionado pelos defesas vareiros e o remate sairia ao lado.

Aos 23 minutos, e após uma perda de bola de Mika (Ovarense), a jogada termina nos pés de André Pinhal que ensaia o remate mas a bola não sai enquadrada com a baliza. O Sporting Clube de Esmoriz esboçou, desde cedo, alguma pressão alta, obrigando a AD Ovarense a falhar passes. Logo a seguir, Mika também teve perto do golo.

Na parte final da primeira parte, o jogo viria a esmorecer e, nesse período em concreto, as oportunidades escassearam.

A segunda parte começou com intensidade e muita disputa a meio-campo.

O primeiro golo apareceu aos 62 minutos, e para a equipa da casa! A bola seria lançada para a zona central do ataque da AD Ovarense, e Luccas Marques surge bem posicionado, desbloqueando o marcador à “lei da bomba”, com um remate fortíssimo e imparável. O artilheiro brasileiro começava assim uma tarde de sonho.

O golo embalou a equipa da casa que procurava agora sentenciar a partida. Seguiram-se novos remates com algum perigo de Arence e de Rolas que serviram de prenúncio para o que viria a seguir. Numa jogada de contra-ataque aos 74 minutos, Fábio Novo desmarca Luccas Marques e, com uma finalização primorosa, fez o segundo golo no jogo. A ganhar por 2-0, a AD Ovarense passava a ter o jogo controlado.

Mas a AD Ovarense faria também o terceiro aos 84 minutos. Pressionado por dois jogadores do SC Esmoriz, Matheus Arence, um dos melhores em campo, consegue arranjar espaço e fazer um cruzamento exímio e Luccas Marques, de cabeça, fez o hattrick na partida, o seu oitavo golo no Campeonato SABSEG. Luccas foi indubitavelmente o homem da partida.

O Sporting Clube de Esmoriz ainda reduziu por intermédio de Fábio Silva aos 91 minutos, contudo perderia então por 3-1 diante da AD Ovarense.

Ao nível da classificação na Zona Norte do Campeonato SABSEG, a União de Lamas lidera com 32 pontos, sendo seguido pela AD Ovarense com 27 pontos (sobe à segunda posição), SC Paivense (3º classificado, 25 pontos) e CD Paços de Brandão (4º lugar, 24 pontos). O Sporting Clube de Esmoriz continua em lugar de despromoção – é penúltimo classificado (11º lugar) com 11 pontos. O clube da Barrinha tem de ganhar ao Paivense, na próxima jornada do Campeonato SABSEG, de forma a virar a maré negativa.

Na Zona Sul do Campeonato SABSEG, o SC Beira Mar comanda com 39 pontos, à frente de Oliveira do Bairro (2º lugar, 29 pontos), RD Águeda (3º lugar, 26 pontos) e CD Estarreja (4º lugar, 23 pontos).

Por fim, é de enaltecer igualmente a transmissão da Rádio Voz de Esmoriz que acompanhou o jogo através dos seus locutores Eduardo Carvalho e João Cruz.



Créditos da Imagem (meramente exemplificativa): Página da AD Ovarense nas redes sociais