Adérito Ferreira voltou a ser o motorista-mor da realeza do Carnaval de Ovar

19 de Fevereiro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

Nos últimos dias, valorizamos o papel das associações de pais da EB/JI de Esmoriz, EB 2/3 Florbela Espanca e do Centro de Assistência Social de Esmoriz no Carnaval das Crianças, bem como da Universidade Sénior de Esmoriz e do Centro Comunitário de Esmoriz no cortejo do Carnaval Sénior, mas também Esmoriz voltou a ser representado por individualidades em pleno Carnaval de Ovar.

Foi o caso de Adérito Ferreira – condutor de El-Rei D. Nelson Trolley’s Toons e de Sua Alteza A Rainha D. K’Ana Raxada. Na qualidade de motorista-mor, evidenciou as suas exímias capacidades de condução bem como se tornou um verdadeiro confidente das sucessivas famílias reais que já teve a honra de conduzir em edições anteriores.

Em declarações à Voz de Esmoriz, Adérito Ferreira realça uma população ansiosa pelo carnaval, com muita alegria e um mar de gente. Elogiou a organização e a interacção fantástica por parte dos reis. Enaltece o facto de ter vindo muita gente de fora até porque observou a presença de centenas de autocaravanas.

No cortejo deste domingo, participaram mais de 4 mil figurantes, distribuídos por entre 20 grupos de carnaval. Foram protagonizados 24 carros alegóricos, e acredita-se que, por estes dias, cerca de 300 mil pessoas venham visitar a cidade vareira e conhecer as suas tradições carnavalescas.