
Adriano: uma história de vida, desde a vitória no totoloto até aos últimos dias na miséria
21 de Janeiro, 2021Existem histórias de vidas que culminam em destinos bizarros, quando tudo poderia ter acontecido de outra forma. Mas os sinais do destino muitas vezes nos confundem, e transformam aparentes alegrias do presente em tragédias futuras. Uma ilusão que, muitas vezes, é cruel, sobretudo quando falamos de pessoas com carácter.
Adriano era um nome bem conhecido dos esmorizenses. Chegou a ser funcionário da Junta de Freguesia de Esmoriz. Sempre revelou ser uma pessoa atenciosa e educada, embora vivesse em sérias dificuldades económicas.
Mas a vida deste homem poderia ter sido diferente, visto que havia conquistado no passado um prémio importante no totoloto: 73 mil contos (hoje cerca de 400 mil euros), o que dava para o resto da sua existência, contudo o azar sempre acompanhou a sua vida. Investiu o dinheiro numa mota, e admite que foi “enganado” por pessoas que lhe deram a volta.
Adriano viveu os últimos dias na miséria com uma reforma miserável, numa casa sem grandes condições, e em que tinha de pagar uma renda, sobrando-lhe apenas 80 euros por mês. Assume que passava fome, frio e tristeza, sentindo-se abandonado, embora contasse com a ajuda de uns poucos amigos.
Sabe-se agora que faleceu nestes últimos dias vítima de ataque cardíaco e numa altura em que a TVI se preparava para o ajudar. Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos entrevistaram-no e a emissão estava para ser transmitida, contudo a morte pregou uma partida a este homem.
Adriano, um cidadão humilde que não merecia tanto azar nesta vida.
A Comissão de Melhoramentos de Esmoriz envia as sinceras condolências aos familiares.
Direitos da Foto: TVI