Adriano: uma história de vida, desde a vitória no totoloto até aos últimos dias na miséria

21 de Janeiro, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

Existem histórias de vidas que culminam em destinos bizarros, quando tudo poderia ter acontecido de outra forma. Mas os sinais do destino muitas vezes nos confundem, e transformam aparentes alegrias do presente em tragédias futuras. Uma ilusão que, muitas vezes, é cruel, sobretudo quando falamos de pessoas com carácter.

Adriano era um nome bem conhecido dos esmorizenses. Chegou a ser funcionário da Junta de Freguesia de Esmoriz. Sempre revelou ser uma pessoa atenciosa e educada, embora vivesse em sérias dificuldades económicas.

Mas a vida deste homem poderia ter sido diferente, visto que havia conquistado no passado um prémio importante no totoloto: 73 mil contos (hoje cerca de 400 mil euros), o que dava para o resto da sua existência, contudo o azar sempre acompanhou a sua vida. Investiu o dinheiro numa mota, e admite que foi “enganado” por pessoas que lhe deram a volta.

Adriano viveu os últimos dias na miséria com uma reforma miserável, numa casa sem grandes condições, e em que tinha de pagar uma renda, sobrando-lhe apenas 80 euros por mês. Assume que passava fome, frio e tristeza, sentindo-se abandonado, embora contasse com a ajuda de uns poucos amigos.

Sabe-se agora que faleceu nestes últimos dias vítima de ataque cardíaco e numa altura em que a TVI se preparava para o ajudar. Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos entrevistaram-no e a emissão estava para ser transmitida, contudo a morte pregou uma partida a este homem.

Adriano, um cidadão humilde que não merecia tanto azar nesta vida.

A Comissão de Melhoramentos de Esmoriz envia as sinceras condolências aos familiares.

Direitos da Foto: TVI