AJM/FC Porto campeã nacional de voleibol português

AJM/FC Porto campeã nacional de voleibol português

12 de Abril, 2021 0 Por Fátima Rocha

A equipa AJM/FC Porto, liderada por Rui Moreira, venceu ontem, o terceiro jogo dos playoffs do Campeonato Nacional da 1º Divisão, final frente ao Leixões por 3-2, conquistando o título de campeã nacional.

Depois de ter vencido em Matosinhos, por 3-2, a equipa azul e branca somou este fim de semana dois triunfos caseiros, ganhando no sábado por 3-1 e repetindo a vitória no domingo por 3-2, com parciais de 25-19, 25-19, 15-25, 23-25 e 15-10.

A equipa aos comandos de Rui Moreira, entrou determinada em ganhar o título e esteve sempre na frente do marcador, contudo a equipa leixonense, não se amedrontou conquistando o empate da partida no segundo set.

O terceiro set e quarto set iniciou com a equipa visitante a correr atrás do título, conseguindo vence-los por 25-15, 25-23, levando então a decisão para a “negra”.

No quinto set, a AJM/FC Porto, não deu grandes hipóteses a equipa do Leixões, vencendo por 15-10, podendo festejar a conquista do título nacional. Em declarações à FC Porto TV, o treinador Rui Moreira não escondeu que a conquista era algo que a equipa azul e branca já esperava há dois anos “Estivemos quase dois anos à espera disto, por isso esta conquista tem um sabor especial.”

Após, a conquista da Supertaça esta época, a AJM/FC Porto estreia-se com o titulo de campeã nacional, Leixões, que tinha conquistado as três últimas edições da prova, é recordista de triunfos.