Ana Marta Matos na lista por Aveiro do PS às legislativas (comunicado)

25 de Janeiro, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

A Comissão Política da Federação de Aveiro do Partido Socialista aprovou, no passado dia 20 de janeiro, a lista dos candidatos pelo círculo eleitoral de Aveiro pelo Partido Socialista, para as eleições legislativas de 10 de março, cujo cabeça de lista é o Secretário-Geral do Partido Socialista e candidato a Primeiro-ministro de Portugal, Pedro Nuno Santos.
Os Socialistas de Ovar reconhecem o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela camarada Ana Marta Matos e felicitam a sua integração na referida lista.

Ana Marta Matos,  39 anos, natural da freguesia de São Vicente de Pereira Jusã, Ovar.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com especialização em direito do trabalho pela mesma Faculdade.

É Advogada de profissão e tem vindo a desempenhar funções, desde 2022, no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

Desde 2006 que colabora com várias associações locais, integrando atualmente os corpos sociais da Banda Filarmónica Ovarense e da Antena Vareira – Cooperativa Cultural e Recreativa.

Filiou-se no Partido Socialista em outubro de 2011, tendo sido membro efetivo na Assembleia Municipal de Ovar entre 2012 e 2017, inclusive, e desempenhou o cargo de 2.ª Secretária da Mesa da Assembleia Municipal de Ovar, pelo mesmo partido.

Em 2015 assumiu as funções enquanto Presidente interina da Comissão Política Concelhia do PS Ovar e, desde 2022, integra o Secretariado da Comissão Política Concelhia do PS Ovar, a Mesa da Assembleia Geral do PS Ovar e o Secretariado da Federação Distrital de Aveiro do Partido Socialista.

Desde 2022 que é a Coordenadora Concelhia da Estrutura das Mulheres Socialistas de Ovar – Igualdade e Direitos.

Comunicado da da Comissão Politica Concelhia do PS Ovar