Aníbal Silva é o novo presidente do SC Esmoriz

14 de Janeiro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

As eleições dos novos corpos sociais do Sporting Clube de Esmoriz decorreram neste sábado, tendo em vista o quadriénio de 2023-2027. Logo de seguida, procedeu-se igualmente à tomada de posse dos dirigentes eleitos. A iniciativa foi conduzida por Adérito Ferreira, ainda na qualidade de presidente da Assembleia Geral, e por José Manuel Silva, vice-presidente da Assembleia Geral.

Aníbal Silva, anterior vice-presidente da direcção, encabeçava a única lista apresentada. No sufrágio participaram 37 sócios (o que não deixa de ser uma das maiores participações eleitorais do clube nos últimos tempos), tendo sido observados 37 votos a favor da sua lista.

Aníbal Silva sucede assim a Mário Monteiro na presidência do clube, demonstrando a intenção de recuperar o clube, tanto do ponto de vista financeiro como desportivo.

Na direcção, Aníbal Silva (presidente), será acompanhado por Adérito Ferreira (vice-presidente), Rodrigo Sampaio (vice-presidente), Válter Vasconcelos (vice-presidente), Joana Ferreira (secretária), José Manuel Silva (tesoureiro), José Dias da Silva (tesoureiro adjunto), João da Rata (vogal), Manuel António Alves da Silva (vogal), José Joaquim Pinto Rodrigues (vogal), Abílio Dias Oliveira (vogal), Rudi Paiva (vogal).

A Assembleia Geral será presidida por Alzira Santos que será coadjuvada por Marlene Fardilha (vice-presidente), Daniel Oliveira (1º secretário) e Manuel Oliveira (2º secretário). O Conselho Fiscal será constituído por Emídio Barbeira (presidente), Luís Miguel Vieira (vice-presidente), José Macieirinha Bento (vogal), Manuel Belmiro Ferreira (segundo vogal) e Sérgio Madureira (terceiro vogal). Há ainda suplentes nesta lista que pretende assegurar a estabilidade financeira e o regresso do Sporting Clube de Esmoriz ao prestígio futebolístico.

Entretanto, as eleições não retiram o foco do plantel que tem vindo a preparar a recepçao ao Romariz, partida agendada para este domingo. Apesar do claro favoritismo dos esmorizenses diante do actual lanterna vermelha, a equipa técnica comandada por Pedro Alves exige respeito pelo adversário e o máximo empenho em campo, e só depois, na próxima semana, é que se poderá pensar no jogo grande diante do CD Paços de Brandão.


Aníbal Silva, novo presidente da direcção do clube, assina o auto de posse depois de ser eleito na presença de Alzira Santos que assume agora a liderança da Assembleia Geral



Os sócios fizeram expressar o seu sentido de voto