Aníbal Silva será o futuro presidente do Sporting Clube de Esmoriz
9 de Janeiro, 2023Até ao dia 4 de Janeiro, havia a possibilidade de surgirem candidaturas para os órgãos sociais do Sporting Clube de Esmoriz. Dentro deste contexto, apenas Aníbal Silva decidiu abraçar este sonho desportivo, encabeçando a única lista apresentada que será, naturalmente, eleita a 14 de Janeiro para o quadriénio de 2023-2027.
Na direcção, Aníbal Silva (presidente), será acompanhado por Adérito Ferreira (vice-presidente), Rodrigo Sampaio (vice-presidente), Válter Vasconcelos (vice-presidente), Joana Ferreira (secretária), José Manuel Silva (tesoureiro), José Dias da Silva (tesoureiro adjunto), João da Rata (vogal), Manuel António Alves da Silva (vogal), José Joaquim Pinto Rodrigues (vogal), Abílio Dias Oliveira (vogal), Rudi Paiva (vogal).
A Assembleia Geral será presidida por Alzira Santos que será coadjuvada por Marlene Fardilha (vice-presidente), Daniel Oliveira (1º secretário) e Manuel Oliveira (2º secretário). O Conselho Fiscal será constituído por Emídio Barbeira (presidente), Luís Miguel Vieira (vice-presidente), José Macieirinha Bento (vogal), Manuel Belmiro Ferreira (segundo vogal) e Sérgio Madureira (terceiro vogal). Há ainda suplentes nesta lista que pretende assegurar a estabilidade financeira e o regresso do Sporting Clube de Esmoriz ao prestígio futebolístico.
Por outras palavras, Aníbal Silva, empresário e anterior vice-presidente, sucede a Mário Monteiro na liderança do Sporting Clube de Esmoriz, enquanto Alzira Santos assumirá a presidência da Assembleia Geral, substituindo Adérito Ferreira (este será agora vice-presidente da direcção).
A Voz de Esmoriz sabe entretanto que mais uma tranche permitirá diminuir, em breve, o passivo do clube que se encontra em valores elevados. Quanto à época desportiva, o objectivo passa por realizar uma época de boa qualidade, sendo que o objectivo da subida, apesar de ser um cenário sonante, só será abraçado se na segunda volta, o clube confirmar as suas recentes performances com novas sucessões vitoriosas. Até este momento, a equipa tem realizado uma boa temporada, digna de elogio.
Neste momento, o Sporting Clube de Esmoriz é terceiro classificado da Série Norte da Primeira Divisão Distrital de Aveiro. Os jogos em casa com o Romariz (último classificado) e Paços de Brandão (2º classificado) poderão ser determinantes para o objectivo da subida.
Boa tarde,
Em face da noticia publicada, seja-me permitido lavrar os seguintes comentários:
Como é possível V/ Exas estarem a publicar uma noticias destas utilizando ainda por cima, uma afirmação categórica de que ANIBAL SILVA É O NOVO PRESIDENTE ??
Quanto ao titulo da noticia, registe-se que V/ Exa estão a afirmar algo que ainda não ocorreu, porquanto este ato eleitoral decorreria em circunstancias normais no próximo dia foi há dias impugnado por nele se3 constatarem do corrente.
E dizemos decorreria porque foi recentemente apresentada impugnação ao ato eleitoral bem como á lista recentemente apresentada uma vez que foram detectadas inúmeras ilegalidades quer no processo que na própria lista de candidatos.
Há matéria suficiente para que o Ministério Público abra uma investigação aos procedimentos adoptados pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral e foram detectadas inúmeras irregularidades quer na elaboração da mesma quer quanto aos elementos propostos.
A bem da cidade, seria de bom tom, V/ Exas, enquanto orgão de comunicação social local, promoverem o total e cabal esclarecimento deste assunto quer junto dos restantes sócios quer do público em geral.
Cordiais saudações,
Luis Pombinho
Sócio S.C.E Nº
Caro ‘senhor’, fique sabendo que é de muito baixo nível vir pôr em causa o que quer que seja que tenha a ver com esta instituição com a qual o ‘senhor’ nada tem a ver, referir o Sr. Aníbal Silva como o novo presidente nada mais é do que lógico visto só haver uma lista, mais, falar de impugnação por ilegalidades é simplesmente leviano, pois neste momento o que menos existe aqui são vigaristas, o ‘senhor’ não devia cometer o erro crasso de ver toda a gente pelo seu prisma. E demais a mais os assuntos deste grande clube só dizem respeito a quem dele faz parte.
Serafim Felicio sócio número 343 (número real…)
Meu estimado Sr.
Se dúvidas houvessem, aqui fica patenteada a forma como algumas pessoas desta nobre cidade, acolhem os forasteiros que tal como eu, por aqui se instalam.
Mais, ao tentarem fazer parte da sociedade esmorizense, são estes vistos ” como ladrões do tacho” que envolve os detratores, sendo logo e imediatamente “atropelados” pelos poderes instalados do qual o Sr. fará parte pela encomenda que lhe fizeram.
Demonstra-se estar deveras incomodado com as minhas intervenções e tem razão. Pelo seu Nº de associado real, vejo que V/ Exa. há já diversas décadas que deve defender o Sporting Clube de Esmoriz.
Fique bem.