Aos Sábados, a “variedade” rima com a “qualidade” na Rádio Voz de Esmoriz

23 de Outubro, 2020 0 Por A Voz de Esmoriz

O Sábado é talvez o dia mais preenchido em termos de programação da Rádio Voz de Esmoriz. Durante este dia, há toda uma variedade de programas e conteúdos destinados a satisfazer os ouvintes.
Logo pela manhã, entre as 8 e as 10 horas, o sempre bem-disposto Rui Ferreirinha apresenta o programa “Baile da Paróquia”, difundindo o melhor da música popular portuguesa e valorizando o lema do que aquilo que “é nacional, é bom”.
Entre as 10 e as 12 horas, temos o “Espaço Intermarché” (ou o antigo “Parque de Diversões”), no qual são difundidos os melhores preços e campanhas do Intermarché de Esmoriz, um dos principais parceiros institucionais do jornal e rádio. José Carlos Macedo, Joaquim Vivas e Eduardo Carvalho asseguram a cobertura em directo e procuram conhecer, em simultâneo, as opiniões e os estados de alma dos cidadãos que costumam ir às compras.
Posteriormente, entre as 12 e as 14 horas, temos a “Caça ao Submarino” em que o jogo, a diversão, os concursos e os prémios são uma realidade. Cada participante deve ligar para a rádio e apostar numa combinação (letra e número), tal como se estivesse a jogar o desafio da “batalha naval”. Se acertar, ganha um prémio – seja um jantar ou um desconto em futuras compras. O programa é conduzido por José Carlos Macedo e Eduardo Carvalho.
As “Tardes da sua Rádio”, programa transmitido entre as 14 e as 16 horas, é outro cartão-de-visita da estação local em que Sandra Costa traz até todos os ouvintes o melhor da música pop e comercial. Com Sandra, há toda uma dinâmica na condução do seu programa.
Entre as 16 e as 18 horas, Eduardo Carvalho apresenta “Tugas e Companhia”, iniciativa recente e original em que são veiculadas as últimas novidades do grande ecrã, sobretudo filmes que prometem dar que falar na actualidade e num futuro próximo. Além disso, é difundida música associada a datas, bandas e efemérides importantes. Em suma, um conteúdo mais focado na esfera cultural.
Às 18:30, será relatado um evento desportivo, desta feita, uma partida de futsal. O Arada Atlético Clube procura a primeira vitória na 1ª Divisão do Campeonato Distrital de Aveiro. A turma aradense recebe o PARC Pindelo, e só a vitória interessa para amealhar os primeiros pontos e caminhar rumo ao objectivo da manutenção.
Já à noite, entre as 21 e as 22 horas, temos o “Meditando”, conduzido por Joaquim Vivas (contando, por vezes, com a presença de José Maria Monteiro), onde são abordados temas, ensinamentos e os futuros desafios da fé cristã, difundindo ainda alguns temas musicais de conotação religiosa.
Perto da meia-noite, temos ainda o programa “Alta Voltagem” com o melhor do Pop e do Rock, em que se sobressai o melhor da música nacional e estrangeira.

Não há desculpas para não ouvir a nossa rádio durante este sábado, ou até mesmo, durante este fim-de-semana. Sintonize em 93.1 FM ou escute a emissão online através do nosso site.

Contamos convosco!