APEFE sensibiliza para a segurança das actividades culturais

23 de Outubro, 2020 0 Por Fátima Rocha

A Associação de Promotores de Espectáculos, Festivais e Eventos (APEFE) lançou recentemente uma campanha que tem como objectivo a sensibilização das pessoas para a segurança dos espaços culturais em tempos de pandemia da Covid-19.

Num comunicado divulgado pela APEFE, revela então “o objectivo de sensibilizar a opinião pública para o facto de que continua a ser seguro confiar na Cultura e nos seus profissionais”. Através da campanha, a APEFE apela para que, “em segurança e com responsabilidade, o público continue a ir a espectáculos e museus”, garantindo que “as regras de segurança tem sido uma prioridade absoluta desde a reabertura dos equipamentos culturais”.

De acordo com a mencionada Associação, desde 1 de Junho, data que foi possível a retoma no âmbito do “Plano de Desconfinamento” imposto pelo Governo, já foram realizadas mais de 12 mil actividades culturais, cumprindo todas as regras estabelecidas pela Direcção Geral de Saúde.

A campanha “#ACULTURAÉSEGURA“, segundo a APEFE, “está a ser veiculada por diversas figuras públicas de diferentes áreas do sector cultural.

(Texto da autoria de Fátima Rocha)

Imagem de Destaque – Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz