Apresentamos a Equipa de Sonho dos Campeões (Rubrica – Ronda pelas Ligas Europeias)

27 de Julho, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

A rubrica “Ronda pelas Ligas Europeias” inerente à temporada de 2023/2024 já chegou ao fim, após largas dezenas de publicações (normalmente cada publicação ocorreria a um fim de semana em concreto). Nesse sentido, acompanhámos a evolução das ligas inglesa, italiana, espanhola, alemã, francesa, portuguesa e holandesa, não apenas no site da Voz de Esmoriz, mas também na rubrica desportiva Gegen Press que é difundida na rádio.

Dentro deste contexto, abraçamos o desafio de construir uma equipa só formada por atletas das equipas vitoriosas daqueles campeonatos – neste caso, Manchester City, Inter de Milão, Real Madrid, Bayer Leverkusen, Paris Saint Germain, Sporting e PSV. Definimos ainda que, no onze base, cada uma destas equipas teria, pelo menos, de ser representada com um atleta e assim o fizemos.

As nossas escolhas recaíram sobre o seguinte onze: Ederson Moraes (guarda-redes do Manchester City); Teze (lateral direito ofensivo do PSV), Rudiger (central do Real Madrid), Akanji (central do Manchester City) e Dimarco (lateral esquerdo do Inter); Hjulmand (médio defensivo do Sporting), Jude Bellingham (médio criativo e imprevisível do Real Madrid), Mbappé (aqui adaptado à função de ala direito; PSG), Wirtz (médio ofensivo que rubricou uma época fantástica no Bayer Leverkusen), Vinicius Júnior (extremo esquerdo prodigioso do Real Madrid); Haaland (ponta de lança poderoso do Manchester City).

Não foi fácil fazer esta selecção. Equacionamos ainda colocar um banco de luxo com 7 suplentes (com um jogador de cada clube vencedor): Gigi Donnarumma (guarda-redes do PSG), Ruben Dias (central do Manchester City), Grimaldo (lateral do Bayer Leverkusen), Joey Veerman (médio do PSV), Rodrygo (extremo/avançado do Real Madrid), Lautaro Martínez (avançado do Inter) e Viktor Gyökeres (avançado do Sporting)

O treinador principal desta equipa de sonho da rubrica “Ronda pelas Ligas Europeias” seria o italiano Carlo Ancelotti porque conquistou a Liga Espanhola e a Champions League pelo Real Madrid, embora com uma vantagem muito curta sobre Xabi Alonso que, ao serviço do Bayer Leverkusen, conquistou o campeonato e a taça da Aleamanha, contra todas as expectativas.


Dream Team 2023/24 (Equipa dos campeões) – Ronda pelas Ligas Europeias


Créditos da Imagem de Destaque do Artigo: https://besthqwallpapers.com/

Design da Equipa de Sonho – https://www.lineup-builder.co.uk/