Arautos apresentaram “Circo Mágico”
18 de Julho, 2021Neste passado sábado à noite, os Arautos Grupo D’Arte e Cultura apresentaram a peça “Circo Mágico” no auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz, diante de uma plateia que se apresentou em número aceitável.
Houve animação musical, teatro de marionetas/fantoches, representações circenses, e claro, uma saudável interacção com o público. No que concerne ao enredo do teatro de marionetas, a história narra a tristeza do Senhor Bolacha, um empresário circense, que teve de vender os seus animais para manter o seu circo aberto com o seu elenco de artistas, contudo chegou à conclusão que teria de vender o espaço a um eventual investidor, situação que desmoralizou os palhaços Patati e Patatá. Apesar de vários desencontros e divergências, o Senhor Bolacha reconsideraria, acabando por não vender o circo, valorizando a sua trupe bem como os sentimentos genuínos das crianças que gostavam de assistir às actuações.
Foi, sem dúvida, um evento mais dedicado aos mais novos, embora os adultos também tenham gostado do serão. Uma boa iniciativa, portanto, que agradou claramente aos espectadores.
Em termos de reacções, Silvino Gomes, Presidente da Direcção dos Arautos, ficou satisfeito com a adesão do público e congratulou-se com a actuação do elenco, enaltecendo duas estreias ao longo da peça. Alice Milheiro, Presidente da Assembleia Geral dos Arautos, dirigiu igualmente uma mensagem no mesmo sentido. Por seu turno, António Bebiano, Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, recordou o impacto nefasto da pandemia na actividade cultural e admite que ficou satisfeito ao ver o auditório da Junta de Freguesia a ser utilizado novamente para eventos desta natureza. Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, agradeceu aos Arautos por manterem a cultura viva e enalteceu o empenho dos seus responsáveis ao longo de vários anos.
Os Arautos regressaram assim aos palcos, após um período prolongado de ausência, devido à conjuntura pandémica que assolou o país e o mundo nos últimos dois anos. Neste Domingo, voltará a ser repetido o espectáculo por volta das 16 horas.
Refira-se, por fim, que as regras de lotação parcial e distanciamento mínimo de segurança foram cumpridas durante o evento cultural.