Argentina venceu Copa América; Messi somou o 45º troféu oficial da sua carreira
17 de Julho, 2024Pela 16ª vez na sua história, a Argentina conquistou a Copa América. A edição de 2024 desenrolou-se nos Estados Unidos da América e a final teve lugar no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens (Flórida).
Numa final bastante renhida em que a Colômbia até ameaçou a vitória (foi até a equipa que mais rematou), os argentinos acabaram por levar a melhor com uma vitória por 1-0. O golo da selecção albiceleste aconteceu apenas no prolongamento, aos 112 minutos, quando Lo Celso assistiu com um passe magistral Lautaro Martínez, e o avançado do Inter ficou bem posicionado e na cara do guardião colombiano rematou com força para o fundo das redes. A Argentina revalidava assim o título da Copa América, naquele que foi o jogo de despedida de Di Maria (o actual jogador do Benfica e antiga lenda do Real Madrid saiu assim em grande da selecção do seu país) e o 45º título oficial da carreira de Lionel Messi, considerado por muitos como o melhor jogador de todos os tempos.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Uruguai levou a melhor sobre o Canadá, mas só o fez mediante o desempate através das grandes penalidades (4-2), isto após um empate a duas bolas no período regulamentar.
Por sua vez, o Brasil foi a grande desilusão da prova ao cair nos quartos-de-final, na altura, também no desempate por penaltis, diante do Uruguai.
Créditos da Foto: Cristobal Herrera – Ulashkevich