Diretor do Jornal – Aurélio Gomes | Diretor da Rádio – João Cruz

📻 Rádio Voz de Esmoriz

Apesar de termos presenciado ainda um arranque a meio-gás nesta passada quinta-feira, espera-se que nos próximos dias venhamos a ter enchentes no Arraial da Barrinha. Aliás, este evento costuma atingir dezenas de milhares de visitantes, e por isso, o melhor ainda estará por vir.

À entrada, pudemos testemunhar os palheirinhos das associações que disponibilizavam as mais diversas ementas gastronómicas, sendo que, mais à frente, encontrámos as tendas vocacionadas para a venda de artesanato, doçarias, tecidos e objectos de adorno. Não faltam mesas onde poderá sentar-se com os seus familiares e amigos e degustar as saborosas refeições, mas nos dias mais “críticos”, convém sempre vir um pouco mais cedo.

Na zona limítrofe da Avenida da Praia, já perto da Praça das Companhas, encontramos um grandioso palco, em que, nesta quinta-feira, actuaram a banda Funil & Abelhinha, oriunda de Arganil (Coimbra) e que conta com mais de 20 anos de carreira, a qual trouxe a boa disposição e alguns covers sonantes, mas também músicas originais que trouxeram animação e também alguma sátira social.

A rádio Voz de Esmoriz esteve presente com acções de reportagem em torno do evento, auscultando as opiniões e as emoções dos representantes das associações e das entidades organizadoras (Junta de Freguesia de Esmoriz e Câmara Municipal de Ovar). Neste âmbito, pudemos escutar António Sá, Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, que descreveu o Arraial da Barrinha como uma festa icónica que mobiliza muita gente fora de Esmoriz, recordando que a sua dinamização se tornou uma realidade a partir do seu antecessor António Bebiano. Por seu turno, Domingos Silva, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, recordou que esta é uma festividade municipal de grande relevância e reconheceu o crescimento deste evento ao longo dos anos e a aposta em novas infraestruturas e equipamentos, sendo que o Arraial da Barrinha contribui assim para o crescimento do comércio e da economia locais.