Arraial da Barrinha começa a recuperar o gás; Associativismo potencia receitas

29 de Junho, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

Após alguma estagnação na passada segunda-feira, os dias de terça-feira e quarta-feira assistiram gradualmente a uma mobilização crescente por parte da população, sendo expectável que nos próximos dias se intensifique esta realidade. Aliás, acredita-se que nos últimos três dias (sexta-feira, sábado e domingo) as multidões se concentrem no Arraial da Barrinha até porque as estrelas de cartaz – banda mítica Táxi, David Fonseca e Pedro Mafama – constituirão certamente chamarizes autênticos.

Por outro lado, e de acordo com dados que conseguimos recolher junto de elementos de três ou quatro associações, é certo que quase todas as colectividades aumentaram a receita face ao ano anterior, o que indicia que a adesão tem sido superior. Recorde-se que as associações facturam milhares de euros durante o Arraial, muito devido à venda dos seus menus gastronómicos, acabando por ser uma espécie de subsídio indirecto de apoio para as suas actividades.

António Sá, Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, em grande entrevista ao Jornal A Voz de Esmoriz, projectou que o Arraial da Barrinha teria entre 25 a 30 mil visitantes. Será muito difícil quantificar a adesão real, mas é provável que a estimativa faça sentido.

Neste momento, o Arraial da Barrinha entra na sua recta final, e claro, ainda há muitas novidades pela frente.