“Arraial da Barrinha é já uma marca registada da cidade” – António Sá

25 de Junho, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

Em declarações à Rádio Voz de Esmoriz, António Sá, Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz começou por recordar que já são dez anos de Arraial da Barrinha e que, desde então, tem sido um sucesso, frisando que já é uma marca da nossa cidade e do concelho que mobiliza pessoas das freguesias e dos concelhos vizinhos, além de proporcionar os mais diversos tipos de música.

António Sá refere que o cartaz delineado foi equilibrado, obedecendo às condicionantes orçamentais e indo ao encontro das preferências musicais diferenciadas dos públicos. Garante que, nesta edição do Arraial, estarão igualmente nomes sonantes como o grupo portuense Táxi ou o cantor David Fonseca. Relembra ainda o papel dos artistas da cidade, e garante que na próxima segunda-feira, será prestada uma homenagem ao cantor esmorizense José Reis, falecido neste ano.

Confessa que, desde o início do ano, já há pessoas que lhe perguntam pelo cartaz do Arraial da Barrinha, o que atesta que esta é já uma marca cimentada. Reitera que esta iniciativa é ainda uma espécie de subsídio indirecto para as Associações que, através dos produtos gastronómicos dos seus palheirinhos, conseguem encaixar alguma verba significativa durante os onze dias da festividade. Prestou ainda elogios ao trabalho incansável das colectividades ao longo do ano.