Arsenal consolida liderança antes do Mundial

13 de Novembro, 2022 0 Por A Voz de Esmoriz

Dois golos do médio criativo norueguês Martin Odegaard confirmaram a excelente forma do Arsenal durante a primeira volta da Premier League, desta feita, traduzindo-se num triunfo por 2-0 no reduto do Wolves.

Todavia, os golos dos gunners só surgiram na segunda parte. Aos 55 minutos, e após uma excelente combinação ofensiva, Fábio Vieira (ex-Futebol Clube do Porto) desmarcar-se nas costas da defesa para assistir Martin Odegaard para o primeiro golo. Numa noite de grande inspiração goleadora, o médio-ofensivo norueguês faria também o segundo do Arsenal, no coração da área e no âmbito de uma recarga, após defesa para a frente de José Sá, guardião do Wolves.

Com este resultado, o Arsenal só não se manterá como líder da Premier League antes do início do Mundial, como aumenta a vantagem para cinco pontos sobre o segundo classificado, o Manchester City que sofreu uma derrota caseira inesperada diante do Brentford (1-2). O Arsenal passa a somar 37 pontos em 14 jornadas, enquanto o Manchester City ocupa a segunda posição com 32 pontos. Seguem-se ainda Newcastle com 30 pontos e o Tottenham com 29 pontos, embora estas duas equipas tenham um jogo a mais.

Por sua vez, os Wolves, a equipa mais “portuguesa” de Inglaterra onde pontuam nomes como José Sá, Nélson Semedo, Rúben Neves, João Moutinho, Daniel Podence, Matheus Nunes e Gonçalo Guedes, o receio de uma eventual despromoção começa a ganhar contornos. Os “lobos” estão na última posição da Premier League com 10 pontos somados em 15 jogos. Julen Lopetegui que sucedeu a Bruno Lage vai ter que operar uma reviravolta na segunda etapa do campeonato para poder escapar aos lugares de descida.


Créditos da Imagem: BBC/Getty Images

A rubrica “Ronda pelas Grandes Ligas Europeias” terá uma difusão semanal (será publicada uma vez a cada fim de semana), acompanhando em particular as novidades de um jogo das principais ligas europeias.