Arsenal vence no reduto do Manchester United e sonha com uma “ajuda” do rival Tottenham

12 de Maio, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

Em partida da 37ª jornada da Premier League, o Arsenal conquistou uma vitória importante por 1-0 em Old Trafford, com um golo apontado por Leandro Trossard aos 20 minutos que encostou a bola para o fundo das redes após uma excelente incursão pela ala direita por parte de Kai Havertz que assistiu para o golo do extremo internacional belga.

O jogo entre o Manchester United e o Arsenal foi muito intenso, embora nem sempre bom jogado. Houve um equilíbrio ao nível dos ataques e remates, e a posse de bola teve um ligeiro ascendente da parte da formação onde joga Bruno Fernandes.

A equipa de Mikel Arteta mantém com este triunfo suado a liderança provisória – tem mais um ponto, mas também mais um jogo que o Manchester City que, na próxima terça-feira, disputará o jogo em atraso em Londres, mais concretamente, no reduto do Tottenham – 5º classificado (a formação de Pep Guardiola terá mesmo de vencer a partida para chegar à liderança antes da última jornada). O Tottenham é o rival citadino do Arsenal, visto que ambos são as formações principais de Londres (sem esquecer naturalmente o Chelsea que também entra nessa lista), contudo a equipa orientada por Angelos Postecoglou mantém ainda a ambição de conseguir a qualificação para a Champions League, mas para isso precisa que o Aston Villa, 4º classificado, perca pontos na recepção ao Liverpool, 3º classificado.

Na última jornada (38ª jornada da Premier League), o Arsenal recebe o Everton (15º classificado), e o Manchester City, depois do jogo em atraso com o Tottenham, recebe o West Ham (9º classificado).


Créditos da Foto: DR (“Football Fans Tribe” in Facebook)

A rubrica “Ronda pelas Grandes Ligas Europeias” terá uma difusão semanal, acompanhando em particular as novidades de um jogo das principais ligas europeias.