Art Beat Dance organizou evento de Danças de Salão

15 de Maio, 2022 0 Por A Voz de Esmoriz

O Art Beat Dance voltou a organizar, na noite deste passado sábado, o evento de Danças de Salão. A iniciativa foi novamente um sucesso, tendo suscitado diversas actuações de duplas ou de grupos, nomeadamente de: Bruno e Ana, Escola de Dança do Art Beat Dance, Diogo e Daniela (dupla de crianças com muito talento), Ezequiel e Sofia, Simão Costa e Francisca, Grupo de Dança do Centro Comunitário de Esmoriz, Pedro e Francisca, Jaime e Sónia.

Refira-se que as danças foram concretizadas ao som de vários géneros musicais bem conhecidos do público: salsa, cha-cha-cha, tango, rumba, paso doble, quizomba, samba, rock and roll, etc.

Efectivamente, o espectáculo foi apresentado sob o lema “a Dança não tem idade”, visto que incluiu a participação de crianças, adolescentes, adultos e seniores. Todos eles estiveram em grande plano, fazendo conciliar os movimentos harmoniosos com passos ousados de dança. A irreverência, a capacidade criativa de reinventar cada cenário para trabalhar a respectiva música, o empenho e a paixão pela arte são características que denotamos nos participantes ao longo de cada actuação.

O Auditório do Grupo de Teatro Renascer, nos Castanheiros, lotou com a presença de um imenso público que bateu palmas e vibrou com a iniciativa, acompanhando as sucessivas danças que decorreram no centro da sala, sendo a mesma rodeada pela plateia que beneficiou com a proximidade dos artistas. Em suma, viveu-se um serão muito agradável, uma noite muito produtiva na esfera cultural.

Simão Costa, responsável pela Associação Art Beat Dance, agradeceu a presença do público, deixando um sincero apreço pelos pais que decidiram colocar as crianças no grupo e recordou que o resultado apresentado é fruto de um longo trabalho de dedicação que envolveu todos.

Também destaque para as presenças de Ruben Ferreira (vereador da Juventude e Empreendedorismo da Câmara Municipal de Ovar), Hélder Ferreira (membro do executivo da Junta de Freguesia de Esmoriz), João Gomes (Presidente do Grupo de Teatro Renascer) e Pedro Henriques (Presidente da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz), tendo o grupo Art Beat Dance oferecido lembranças às entidades convidadas.


Pequena Galeria de Imagens