Ataque israelita atingiu campo de refugiados

9 de Outubro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

A força aérea israelita continua a bombardear, de forma exaustiva, as posições do Hamas e de outros militantes islâmicos armados na Faixa de Gaza, de forma a retaliar o ataque lançado desde sábado passado por aquele grupo extremista que semeou o caos no sul de Israel.

Neste momento, não é fácil quantificar o número de vítimas dos ataques aéreos israelitas, mas sabemos que um campo de refugiados em Jabalia foi atingido, sendo que o mesmo abrigava várias famílias. O hospital de Gaza terá mesmo “colapsado”, estando os seus serviços suspensos. O governo israelita procura mesmo bloquear e fechar o cerco à região, preparando a eventualidade de uma campanha terrestre na região.

De acordo com o último balanço da CNN Internacional, mais de 600 palestinianos já terão perecido devido aos bombardeamentos israelitas, enquanto que o ataque do Hamas em Israel já provocou mais de 900 vítimas mortais confirmadas. Existem ainda milhares de feridos, sem esquecer o facto de alegadamente o Hamas ter sequestrado cerca de 100 israelitas, entre militares e civis, cenário que dificultará as acções de resposta militar de Israel.

Neste momento, além dos bombardeamentos sobre a Faixa de Gaza, temos notícia de combates no sul de Israel, atendendo que há ainda militantes do Hamas infiltrados.

Créditos da Imagem: https://www.turkiyenewspaper.com/politics/16628