Autarquia apela à sensibilização da população e alerta que a vandalização de bens públicos lesa a comunidade

30 de Junho, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

Passadiço da Ecopista entre Furadouro e Esmoriz alvo de vandalização

O Município de Ovar lamenta os atos de vandalismo verificados na passada semana nos passadiços da Ecopista da Estrada Florestal, que liga a praia do Furadouro a Esmoriz, na zona de Maceda, tendo já avançado com uma participação criminal contra desconhecidos às autoridades policiais.

Estes atos, identificados por técnicos municipais, consistem no desaparecimento de tábuas nas guardas dos passadiços que são colocadas para proteção das pessoas que circulam a pé ou de bicicleta neste local, bem como para a proteção do avanço da vegetação. O ato de vandalismo foi identificado em três troços dos passadiços.

De reforçar que muito recentemente, entre final de maio e início de junho, foram levados a efeito e, devidamente concluídos pelo Município de Ovar, trabalhos de manutenção/conservação dos passadiços e guardas de proteção em madeira de pinho na ciclovia entre Furadouro e Esmoriz.

Pelo exposto, num exercício de pedagogia cívica, o executivo municipal apela à sensibilização da proteção do património público, seja ele histórico, cultural, ambiental ou de qualquer outra natureza que diga respeito e limite o princípio do bem comum. Este tipo de atos penalizam e lesam os munícipes do Concelho de Ovar e todos aqueles que nos visitam.