O Teatro Aveirense será o palco, já nesta quinta-feira, 12 de março, da cerimónia de entrega do PNAM’25 – Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira. O evento, que terá início às 17h00, contará com a presença de figuras de relevo do Executivo, nomeadamente o Ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, o Secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira, e o Secretário de Estado da Cultura, Alberto Santos.
O prémio, organizado pela AIMMP, pela Ordem dos Arquitetos e pela CPCI, celebra a excelência da utilização da madeira como material estrutural e sustentável na arquitetura contemporânea portuguesa.
Um dos momentos altos da tarde será a homenagem ao arquiteto João Luís Carrilho da Graça, em reconhecimento pelo seu contributo ímpar para a arquitetura nacional. Durante a sessão, serão também anunciados os vencedores da 8.ª edição e inaugurada a exposição das obras finalistas.
O grande vencedor da vertente principal receberá um prémio de 10.000,00 euros e o emblemático troféu desenhado pelo Arquiteto Álvaro Siza Vieira.
Foto: AIMMP