Bayern derrotado em Mainz e perde liderança a 5 jornadas do fim

23 de Abril, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

O Bayern Munique foi, neste passado sábado, derrotado na deslocação ao terreno do Mainz, por 3-1, em partida da 29ª jornada da Bundesliga.

De acordo com o jornal ABola, o colosso bávaro até esteve a vencer, com golo da estrela senegalesa Sadio Mané (29’), assistido pelo lateral português João Cancelo (foi titular e cumpriu os 90 minutos), mas o Mainz, que é 6.º classificado, com 45 pontos, deu a volta na segunda parte, com golos de Ludovic Ajorque (65’), Leandro Barreiro (73’) e Aarn Martín (79’), provocando uma derrota surpreendente à equipa que venceu os últimos 10 campeonatos alemães.

A substituição no comando técnico de Julian Nagelsmann por Thomas Tuchel não está, para já, a surtir efeito e o Bayern está oficialmente em crise.

Por sua vez, o Borússia de Dortmund aproveitou a escorregadela dos rivais e venceu por 4-0 o Frankfurt com golos apontados por J. Bellingham, D. Malen (bisou) e Hummels, tendo subido à liderança passando a somar 60 pontos, mais um que o Bayern de Munique que agora é segundo classificado.

Na luta pelos lugares europeus, estão ainda Union de Berlim, Leipzig e Friburgo.


Créditos da Imagem: EuroSport

A rubrica “Ronda pelas Grandes Ligas Europeias” terá uma difusão semanal (será publicada uma vez a cada fim de semana), acompanhando em particular as novidades de um jogo das principais ligas europeias.