Beira-Mar vence Campeonato SABSEG e sobe ao Campeonato de Portugal

9 de Maio, 2022 0 Por A Voz de Esmoriz

Diante de cerca de 10 mil espectadores, o Beira-Mar recebeu o SC Paivense no Estádio Municipal de Aveiro. A equipa aveirense levava já um avanço pontual significativo, contudo a vitória neste jogo garantiria automaticamente o título e a consequente subida ao Campeonato de Portugal. Do outro lado, estava o Paivense, 2º classificado da prova, que ainda tentava reverter de algum modo o rumo que se estava consolidar.

E a formação alvinegra, bastante incentivada pelo público presente, venceria a partida por 2-0 com os golos a serem apontados por Maurício (40 min) e Rafa (68 min), fazendo com que a festa se instalasse em Aveiro.

A equipa sob o comando de Ricardo Maia conseguiu a 29.ª vitória em 32 jogos e garantiu a subida a quatro jornadas do fim do Campeonato SABSEG, batendo assim a concorrência directa de SC Paivense, União de Lamas e Florgrade FC.

Diogo Tavares e Marcelo Santiago foram os artilheiros de serviço do Beira-Mar. O primeiro leva 18 golos no Campeonato SABSEG, enquanto o segundo apontou para já 14.

Falta agora só definir o vencedor da Taça Distrital de Aveiro, cuja final decorrerá em Junho, e onde o Beira-Mar procurará a dobradinha, enfrentando na final o RD Águeda.


Créditos: Página do Beira-Mar nas redes sociais