Benfica conquista terceiro campeonato de Voleibol

10 de Maio, 2022 0 Por Fátima Rocha

No passado sábado no Pavilhão nr 2 da Luz, o Benfica reforçou a hegemonia e conquista o terceiro campeonato de Voleibol Masculino, frente ao Sporting Clube de Portugal

Com os encarnados a precisar apenas de um triunfo para celebrar, cabendo ao Sporting a decisão de adiar a festa, mas a equipa de Marcel Matz, foi mais forte.

Os encarnados mostraram logo para o que vinham não dando hipótese a equipa leonina, que muito desfalcados, deram a resposta possível frente a um adversário inspirado e dominador, com especial destaque na exibição do capitão encarnado, Hugo Gaspar.

O Benfica dominou todos os sets com relativa facilidade, contudo, no terceiro pressentindo que o titulo já não lhes fugia, permitiu ao Sporting chegar ao empate (24-24), com destaque ao cubano, José Masso, um dos melhores da formação leonina.

No entanto, quando parecia que tudo se iria decidir na negra, Hugo Gaspar, voltou a puxar dos galões e colocando os encarnados a um ponto do titulo, com Japa a decidir o final, com os adeptos ao rubro. O Benfica acabava de conquistar, o tricampeonato de voleibol.

Em declarações à Benfica TV, o treinador, Marcel Matz, demonstrou o orgulho pela conquista de mais um campeonato nacional,  “É muito bom festejar em casa. Não sabia como era. No 3.º set as coisas podiam ter-se complicado, mas conseguimos a reviravolta e foi sensacional. Parabéns à equipa, a época foi fantástica. Conquistámos três títulos, qualificámo-nos para a Liga dos Campeões e fechámos com chave de ouro, em casa, na presença dos adeptos e da família. Trabalhámos duro no dia a dia para sentir esta emoção e poder proporcionar isto às nossas famílias. Estou feliz pelos jogadores.

Também, o capitão, Hugo Gaspar, caracteriza a conquista do campeonato como fruto do trabalho de toda a equipa, “Em casa, com os nossos adeptos e família, é saboroso. O que conta é a quantidade de títulos que esta equipa tem. É fruto do que nós trabalhámos ao longo da época, o apoio das nossas famílias, dos nossos adeptos e de toda a organização do Benfica, e que culmina com esta vitória do título. Quem me conhece, sabe que eu dou sempre o litro. Vivo para o desporto e para estas conquistas. Tenho um grande apoio da minha família e é por eles que estou aqui. Foi uma época de ouro.”

Crédito : Federação Portuguesa de Voleibol