Benfica ergue a 10ª Supertaça
3 de Outubro, 2021O Benfica conquistou a Supertaça de voleibol masculino, ao vencer na final o Sporting, por 3-2, em jogo disputado no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.
Um inicio de jogo de muito equilíbrio, a prometer um espetáculo voleibolistico até ao ultimo momento, com o oposto Paulo Victor a comandar na frente dos leões e Hugo Gaspar e Japa a fazerem o mesmo pelo SL Benfica.
Os encarnados, conseguiram a diferença pela primeira vez na partida por 2 pontos (9-7), mas que foi rapidamente anulada pelo serviço e ataque de Sporting. Um primeiro set a todo o equilíbrio, prolongando-se os empates no marcador no ultimo terço do set (17-17).
Um serviço direto de Victor Pereira, deu a primeira vantagem ao Sporting (20-17), mantendo o Benfica atrás do prejuizo, conseguindo reduzir a um ponto de diferença pela mão de Rapha (23-24).
Contudo, o Sporting não vacilou e selou o primeiro set, com uma vitória de 25-23.
No 2 set, a supremacia leonina manteve-se, conseguindo criar 3 pontos de vantagem (12-9), com o Benfica a reduzir a vantagem leonina com um bloco e um ataque desperdiçado pelos leões conquistando então a igualdade no marcador. (14-14)
Com dois pontos no ataque, e dois serviços diretos, os encarnados chegaram a liderança e acabaram a vencer o segundo set por 25-21.
O terceiro e quarto set, talhados de equilíbrio e um verdadeiro braço de ferro por ambas as equipas, com uma defesa eficaz por parte dos leões contrastando com o bloco benfiquista, num terceiro set, que levou às igualdades a 21 pontos, uma serie de serviços desperdicaçdos de ambas as equipas, porém, um ataque de Rapha Oliveira levou a vitória a equipa de Marcel Matz, por 24-22.
Um quarto set impróprio para cardíacos, com Peter Wohlfahrtstatter e Tiago Violas em destaque conquistando a vantagem encarnada (12-9), aproveitando os erros do Sporting CP, culminando na vantagem no marcador e Gersinho a pedir um desconto de tempo, conseguindo assim reduzir o ímpeto benfiquista e relançar-se na partida, (12-15). Com jogo até ao fim, sobretudo na ação de serviço, a vitória recaiu sobre a equipa leonina, por 32-30. Levando todas as decisões para a negra.
No quinto set, com o equilíbrio e eficácia presente durante toda a partida, a vitória foi selada pelo reforço benfiquista Aaro Nikula, concretizando no ataque os dois pontos que selaram o triunfo do SL Benfica por 15-12.
Paulo Victor Silva com 23 pontos, foi o melhor pontuador leonino, enquanto que Hugo Gaspar e André Aleixo, foram as aguias que mais se destacaram, com 22 e 21 pontos respetivamente.
O Benfica conquistou assim a Supertaça pela quarta vez consecutiva e a 10ª da sua história.