Biblioteca Municipal de Ílhavo debate bullying em ciclo de conversas sobre a Educação

19 de Outubro, 2022 0 Por A Voz de Esmoriz

A Biblioteca Municipal de Ílhavo inicia este mês o ciclo de conversas “Por Falar em Cresc(S)er”, que, mensalmente, irá proporcionar momentos de reflexão partilhada sobre estratégias e ferramentas para enfrentar os novos desafios da educação. As sessões são dirigidas a pais e a educadores.

Para assinalar o Dia Mundial do Combate ao Bullying, a primeira conversa realiza-se no dia 21 de outubro, às 18h30, sob o tema “Manual de Instruções Anti-Bullying” com Hugo Simões, professor de Educação Especial, doutorado em Estudos da Criança, pela Universidade do Minho, e investigador no Centro de Investigação em Estudos da Criança.

A família assume um papel fulcral no desenvolvimento cognitivo, emocional e psicossocial das crianças e jovens. Estar alerta para a possibilidade de algumas mudanças comportamentais ou de humor estarem relacionadas com o bullying é fundamental para o exercício de uma parentalidade positiva.

As conversas “Por Falar em Cresc(S)er” continuam uma vez por mês. A segunda sessão das está agendada para 18 de novembro, com Now Me (projeto na área do coaching e do desenvolvimento pessoal) que ajuda a “procurar o SPA (Saber, Paciência e Atenção)”.

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia, por telefone (234 321 103) ou pelo endereço de e-mail: biblioteca_municipal@cm-ilhavo.pt.