Bloco de Esquerda de Ovar alerta para a necessidade de combater a crise climática

22 de Setembro, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

Ismael Varanda, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Ovar, tem alertado, nos debates, para a necessidade de se cumprir o Acordo de Paris que tem como principal meta a descarbonização das economias mundiais, de forma a limitar o aumento da temperatura média global.

A concelhia do Bloco de Esquerda de Ovar acredita que esse processo deve também começar à escala local, propondo algumas medidas, nomeadamente a eliminação dos plásticos nas instituições municipais e a promoção de alternativas sustentáveis, a recolha selectiva porta-a-porta de resíduos para reciclagem e o fim da utilização de glifosatos. Por outro lado, os bloquistas apelam ainda à necessidade de salvar os oceanos e os seus ecossistemas, adoptando-se assim práticas cívicas que passam pela reciclagem, redução ou reutilização, e não deitar lixo para o chão.

O dossier ambiental é uma das prioridades do Bloco de Esquerda de Ovar, cujos dirigentes sublinham a ideia de que não existe um Planeta B e que receiam os efeitos cada vez mais evidentes do aquecimento global.