Bombeiros Voluntários de Esmoriz aderiram ao repto

19 de Março, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

A convite da Câmara Municipal de Ovar, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz associou-se ontem à homenagem prestada às vítimas da COVID-19 e à efeméride que assinalava exactamente um ano da implementação da Cerca Sanitária no concelho de Ovar, fazendo para esse efeito um minuto de silêncio intercalado com toque de sirene.

Nunca é demais relembrar o papel determinante que os nossos soldados da paz demonstraram entre os dias 18 de Março e 17 de Abril, estando na linha da frente para conter a pandemia, ajudando a salvar vidas humanas. A corporação teve uma participação fulcral no Gabinete de Crise de Ovar e no Hospital de Campanha “Anjo D’Ovar”, contribuindo do ponto de vista logístico e do socorro humano.

Artur Ferreira, na qualidade de Primeiro Comandante dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz (posto que detinha na altura) e Nélson Gomes, Adjunto de Comando, discursaram no âmbito de uma programação online desenvolvida pela autarquia com o intuito de assinalar um ano depois do surgimento da Cerca Sanitária.

Créditos da Imagem: Grupo de Comunicação e Imagem dos BVE