Cafés e Restaurantes podem só reabrir em finais de Abril
7 de Fevereiro, 2021A notícia é avançada hoje pelo Correio da Manhã que garante como certas as medidas restritivas e um provável confinamento alargado até à Páscoa. O Governo de António Costa admite só baixar um pouco a guarda quando o número de infecções diárias se situar na fasquia dos dois mil.
A não ser que os números de contágios baixem substancialmente, o que permitirá algum alívio das medidas restritivas, cafés e restaurantes poderão, num mau cenário, permanecer fechados até finais de Abril, de acordo com aquele órgão de comunicação social.
Especialistas acreditam que, num cenário optismita, a fasquia pretendida pelo Governo poderá ser já alcançada na terceira semana de Março. No entanto, o executivo de António Costa pretende ser cauteloso e metódico para que a terceira vaga seja subvertida com sucesso.
Por outro lado, no prisma económico, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) já veio considerar como “absolutamente insuficientes” os subsídios e crédito a fundo perdido às empresas anunciados pelo Governo e sublinhou que a restauração e alojamento estão “a caminho do colapso”.
Créditos de Imagem: Sérgio Lemos/Correio da Manhã