Cajó Ferreira (PS) revela alguns dos projectos para Esmoriz

9 de Setembro, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

Como já é público, Carlos Jorge Ferreira é o candidato do Partido Socialista a Esmoriz. Em termos de carreira, foi professor de Educação Física e de Educação Especial e conhece também uma história de valor enquanto técnico dos mais diversos escalões do Esmoriz Ginásio Clube. Foi também monitor do projecto de luta contra a pobreza “Arrais da Vida”, no âmbito de actividades de cariz social desenvolvidas anteriormente em Esmoriz.

Carlos Jorge Ferreira tem alertado para o estado das ruas da cidade, exigindo maior manutenção e uma nova visão que proporcione melhor qualidade de vida na comunidade.

O candidato comprometeu-se a criar o “Portal Online da Transparência” e a “Voz do Munícipe”. Na primeira rubrica, procederá à compilação dos documentos da gestão da freguesia, de forma a garantir o acesso à informação autárquica por parte dos cidadãos, enquanto que, na segunda, será criado um espaço aberto para permitir à comunidade esmorizense expressar directamente as suas críticas, opiniões ou sugestões.

Por outro lado, o candidato do PS a Esmoriz, defende a promoção de um estilo de vida saudável em articulação com várias entidades presentes na freguesia, nomeadamente a USF da Barrinha e o Agrupamento de Escolas de Esmoriz/Ovar Norte, como forma de promover o bem-estar de jovens e adultos, em matéria de alimentação saudável e actividade física. Poderão ser aqui realizadas actividades ou acções de sensibilização.

Na vertente da cultura, Carlos Jorge Ferreira visitou juntamente com Alcides Alves, candidato à Câmara Municipal de Ovar, os equipamentos disponíveis na cidade, lamentando o estado de indefinição em que o Esmoriztur e o Palacete dos Castanheiros se encontram e exigindo assim uma maior intervenção e poder reivindicativo por parte da Junta de Freguesia de Esmoriz. Nesta área, o candidato do PS a Esmoriz pretende ainda colocar em prática a iniciativa “Sábados com Arte e Cultura”, uma espécie de agenda cultural mensal, em conjunto com as associações da cidade e os artistas locais, no sentido de fomentar e promover o seu trabalho e de enriquecer, em simultâneo, a bagagem cultural dos esmorizenses.

A sua equipa conta ainda com as presenças de Maria João Duarte, Emídio Barbeira, Elvira Sá, Carlos Silva e Vera Gomes. O projecto integra também o contributo de jovens licenciados nas mais diversas áreas.