Câmara de Ovar ajudou jovens do 9º ano a escolherem o seu futuro através do «Vocation Camp»

27 de Maio, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

O Município de Ovar continua a investir no futuro dos seus jovens. Desta vez, com a realização da 4ª edição do «Ovar Vocation Camp», uma iniciativa que tem como objetivo principal auxiliar alunos do 9º ano na escolha do caminho a seguir no ensino secundário. Este evento inovador de orientação vocacional reuniu jovens de todas as escolas do concelho em 5 sessões interativas e de autoconhecimento.

À semelhança das edições anteriores, a Câmara Municipal de Ovar garantiu que a participação no «Ovar Vocation Camp» fosse completamente gratuita para todos os interessados. Para isso, foram disponibilizados transportes e lanches aos participantes, assegurando que todos tivessem a oportunidade de aproveitar ao máximo as atividades propostas.

“É nossa missão garantir que todos os jovens tenham igual oportunidade de participar nas iniciativas promovidas pelo Serviço de Juventude”, destaca Ruben Ferreira, Vereador do pelouro da Juventude. “Por isso, investimos com prazer em transportes, lanches e na oferta de formação aos jovens, porque acreditamos que é fundamental proporcionar estas oportunidades e ajudá-los nessa decisão tão importante das suas vidas”.

Para o autarca, a escolha da área a seguir no Ensino Secundário é uma decisão crucial que pode impactar significativamente a vida de um jovem. “A Câmara de Ovar sente que tem o dever de ajudar os jovens a conhecerem-se melhor para que possam tomar decisões mais informadas sobre o seu futuro”, afirma Ruben Ferreira. “É por isso que continuamos a investir no «Ovar Vocation Camp», uma iniciativa que tem demonstrado ser uma ferramenta valiosa para os nossos jovens”.

O «Ovar Vocation Camp 2024» não só reforça o compromisso da Câmara Municipal de Ovar com a educação e o desenvolvimento pessoal dos jovens do concelho, mas também evidencia a importância de um acompanhamento vocacional eficaz. Através deste programa, a autarquia espera continuar a apoiar os jovens na tomada de decisões informadas e conscientes, contribuindo para o seu sucesso académico e profissional.

O «Ovar Vocation Camp» dá também sequência ao Plano de Atividades do Serviço de Juventude para 2024, o qual contará com dezenas de iniciativas de formação, ocupação e lazer ao longo do ano.

Toda a informação encontra-se no site da Câmara Municipal de Ovar em https://www.cm-ovar.pt/pt/menu/2978/juventude.aspx