Câmara Municipal de Ovar atribui 75 bolsas de estudo
23 de Março, 2021À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Ovar vai continuar a atribuir bolsas de estudo a alunos universitários de agregados familiares vulneráveis. Desta feita, a autarquia liderada por Salvador Malheiro irá atribuir 75 bolsas de estudo.
Trata-se de um apoio de natureza financeira, no valor de €100 mensais, pelo um período total de dez meses a partir do início do ano lectivo (valor final total de 1000 euros). Este quantitativo é majorado em €20 mensais quando se trata de estudante portador de um grau de deficiência (valor final total de 1200 euros).
Salvador Malheiro frisa que ” não é por falta de recursos financeiros que os nossos alunos, com aproveitamento, vão deixar de frequentar o ensino superior e que nos move o objectivo de fazer do Município de Ovar um verdadeiro território de igualdade de oportunidades”.
Os candidatos às bolsas de estudo deverão apresentar um requerimento e preencher um formulário na Divisão Municipal de Desenvolvimento Social e Saúde, em período a definir anualmente pela Autarquia para apresentação das candidaturas. Deverá ser ainda entregue alguma documentação necessária que ateste a legitimidade de cada candidato a usufruir deste apoio.
Créditos da Imagem: Guia do Estudante