Câmara Municipal de Ovar promove oficina de cartas ao Pai Natal para crianças

21 de Dezembro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

Iniciativa do Município de Ovar leva a magia natalícia aos mais novos

E se na caixa do correio estivesse uma carta do Pai Natal? Em Ovar é isso mesmo que vai acontecer. No âmbito da Programação de Natal do Município de Ovar, mais de uma centena e meia de crianças participaram na oficina “Cartas ao Pai Natal” e, com a cooperação da ajudante do Pai Natal, escreveram preocupações, sonhos e segredos. Agora, todos eles vão receber a resposta com um desafio muito especial.  Depois do sucesso do ano anterior, o Município de Ovar volta a apostar nesta iniciativa que quer espalhar a magia natalícia e estimular a criatividade dos mais novos.

O Pai Natal passou em Ovar, distribuiu chocolates, tirou fotografias e esteve à conversa com os mais novos que garantiram que se portaram (quase sempre) bem, durante todo o ano. Cada criança trazia uma carta dirigida ao Pai Natal, fruto da oficina, que depositou num original marco dos correios. Agora, uma a uma, todas as cartas vão ser respondidas. No ano passado, o Pai Natal desafiou as crianças a poupar água. Este ano, vai trazer um novo desafio que pretende despertar as crianças para valores importantes como a amizade, a partilha, o amor e a solidariedade.

“Com esta iniciativa quisemos trazer uma dose extra de magia para os mais novos, remetendo-os para um imaginário natalício especial. Desta forma original estamos, também, a trabalhar pedagogicamente com as crianças um conjunto de importantes competências criativas e sociais”, destaca Alexandre Rosas, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Ovar, fazendo um balanço muito positivo da ação. “As crianças e as famílias mostram-se entusiasmados com a iniciativa, em especial com o facto de, muito em breve, receberem a resposta do Pai Natal”.

Até ao dia 7 de janeiro, a Câmara Municipal de Ovar disponibiliza, ainda, muitas propostas para toda a família.

Conheça toda a programação de Natal do Município de Ovar em: https://shorturl.at/lrDGR