Campanha de Angariação de Alimentos foi um sucesso

29 de Novembro, 2020 0 Por A Voz de Esmoriz

Todos os anos, quando se aproxima a época festiva natalícia, a Comissão Social de Freguesia de Esmoriz lembra-se das famílias mais carenciadas, organizando iniciativas nobres.

Desta feita, a entidade começou por promover, entre os dias 2 e 13 de Novembro, uma campanha de angariação de bens alimentares. A entidade contou com a colaboração de alguns supermercados aderentes: Minimercado Sucesso, Frutaria Margarida, Supermercado Pôr do Sol, Mercado Manuel Morcela, Supermercado Maria Flôr, Mercearia Casa Vitó, Minimercado Onda Verde e Mercado Marijol. Também a Conferência de São Vicente de Paulo, o Centro Comunitário de Esmoriz e o Centro de Assistência Social de Esmoriz colaboraram activamente neste processo.

A Comissão Social de Freguesia de Esmoriz revelou muito recentemente os resultados dessa campanha que mereceu uma adesão considerável da parte da comunidade esmorizense. Assim sendo, foram recolhidos: 21 pacotes de açúcar, 34 pacotes de massa, 56 pacotes de leite, 53 latas de feijão, 21 latas de grão, 28 latas de salsichas, 39 latas de atum, 9 packs de bolachas (mais 4 individuais), 7 embalagens de Nestum, etc.

O balanço foi positivo e todos estes produtos reverterão agora para as famílias mais carenciadas da cidade de Esmoriz.

A Comissão Social de Freguesia de Esmoriz informa ainda que a iniciativa da “Árvore de Natal Solidária” está de volta em Dezembro. Em parceria com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Ovar, a entidade pretende dar prendas aos jovens e crianças da cidade de Esmoriz que vivam em agregados familiares com condições económicas bastante vulneráveis.

Os cidadãos que quiserem aderir à iniciativa, terão que escolher uma bola (de enfeite) da “Árvore de Natal Solidária” (ver imagem em baixo), sendo que em cada bola há a informação do género (masculino/feminino) e a idade da criança, de forma a que o doador tenha uma ideia mais aproximada da prenda a entregar.

O presente natalício poderá ser um brinquedo, material pedagógico ou uma peça de roupa.

Todos aqueles que estiverem interessados em participar devem fazer a sua inscrição junto do Gabinete Psicossocial da Junta de Freguesia de Esmoriz (nº tel: 935 619 890) e depois deixar a prenda naquela junta de freguesia até ao dia 14 de Dezembro.


Árvore de Natal Solidária volta a ser uma iniciativa promovida pela Comissão Social de Freguesia de Esmoriz.