Candidatos à Assembleia da República do Partido Socialista aprovados (comunicado)

26 de Janeiro, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

CANDIDATOS À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA DO PARTIDO SOCIALISTA APROVADOS COM APENAS 3 VOTOS CONTRA, NUM TOTAL DE 86 VOTANTES

O Partido Socialista reuniu hoje a sua Comissão Política Nacional, com o objetivo de aprovação dos candidatos à Assembleia da República nas eleições legislativas do próximo dia 10 de março de 2024.

O conjunto das listas dos vários distritos do país foi aprovado com 84% de votos a favor, 13% de abstenções e 3% de votos contra (apenas 3 votos contra num total de 86 votantes).

As listas dos candidatos a deputados pelo Partido Socialista revelam uma ampla experiência, competência e provas dadas em vários domínios da sociedade: sem experimentalismos, num momento em que Portugal precisa de estabilidade, previsibilidade e segurança.

Face ao ano de 2022, o Partido Socialista apresenta-se a eleições com uma ampla renovação de cabeças de lista (cerca de 50%) e preservando a marca da igualdade de género (45%, ou seja 10 dos cabeças de lista são mulheres).

Na Comissão Política Nacional de hoje, o PS reafirmou a sua missão e a certeza de que tudo fará para voltar a ser merecedor da confiança dos Portugueses, prosseguindo um caminho de desenvolvimento económico e social iniciado em 2015, agora com uma força renovada.

Na reunião da Comissão Política Nacional foi também apresentado o Compromisso Ético, que terá de ser subscrito por todos os candidatos do Partido Socialista, e cujo teor se encontra em anexo.

O Partido Socialista apresenta-se aos Portugueses unido e francamente mobilizado para o combate eleitoral do dia 10 de março.


Comunicado do Gabinete de Imprensa do PS