Candidatos a Deputados do PS/Aveiro garantem Mais Ação no SNS (comunicado)

15 de Fevereiro, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

Os candidatos a Deputados do Partido Socialista, pelo círculo eleitoral de Aveiro, dedicaram o dia de ontem a visitas às Unidades Locais de Saúde de Entre Douro e Vouga e da Região de Aveiro, onde tiveram a oportunidade de constatar a valorização do Serviço Nacional de Saúde no distrito de Aveiro e puderam vincar que o PS tem como objetivo central dar continuidade aos diversos investimentos realizados, a par da reorganização e sustentabilidade do SNS. Porque esse é o caminho que devemos continuar a seguir, com Mais Ação.

Na Unidade Local de Saúde de Entre o Douro e Vouga (ULS EDV), com sede em Santa Maria da Feira, os candidatos socialistas consolidaram a convicção de que esta instituição é absolutamente fundamental no serviço de Saúde que presta às populações daquela região.

Apesar dos desafios esperados nesta área, é reconhecido o investimento na valorização, reforço e competência dos recursos humanos da área da saúde e a importância do reforço do investimento e da eficiência do SNS.

Os candidatos defendem que os investimentos feitos deverão ter continuidade e reforço, nomeadamente nas áreas da saúde mental, ambulatório, hospital de dia de oncologia, criação da unidade de geriatria, urgência, eficiência energética dos edifícios, saúde oral nos cuidados de saúde primários.

Em fase de reorganização da integração dos cuidados primários e cuidados hospitalares da região de Aveiro, os candidatos constataram na ULS da Região que Aveiro que existem grandes avanços ao nível da Hospitalização Domiciliária, dos cuidados intensivos, abertura da Hemodinâmica e aquisição da Ressonância Magnética.

Sublinham mais uma conquista para a região de Aveiro, na medida em que está em preparação a abertura do concurso para o projeto de ampliação do Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, para além de apoiarem a ambição na reformulação da Maternidade e requalificação das enfermarias, pontos preponderantes na excelência do serviço prestado.

Enalteceram a abertura da Urgência Básica em Águeda e a preparação da abertura do centro de diagnóstico integrado em Estarreja, concelho onde se presta ainda um serviço de excelência na área dos cuidados paliativos.

Comunicado do Partido Socialista – Federação de Aveiro

15 de fevereiro de 2024