
Cândido e Fernando Braga foram convidados especiais na RVE
17 de Setembro, 2022Cândido e Fernando Braga estiveram na Rádio Voz de Esmoriz, mais concretamente, no programa “Pátio da Fama” . Os convidados enalteceram a simplicidade e o carinho proporcionado pelo locutor Jorge Bandeira. Durante o programa, ouvintes naturais de diversas localidades do país ou da nossa região (Braga, Maia, Matosinhos, Madeira, Açores, São Paio de Oleiros, Cortegaça, Paços de Brandão) ligaram e tiveram a possibilidade de entrar em contacto com aqueles dois vultos da música portuguesa.
Cândido conta com mais de 20 anos de carreira, tendo dado voz às seguintes melodias: Laura (marcou uma geração), Fofinha, Abre Teu Coração, Aventura D’Amor, Ela, Igual ao Mar, Minha Mãe, Destino Sentimental, Menino Abandonado, Sonhos, Do Outro Lado, etc. Algumas destas músicas, foram tocadas no programa por Cândido que se fez acompanhar com a sua guitarra. Recorda que, em muitos concertos (exemplificou com um espectáculo recente que decorreu na Póvoa de Varzim), o público fica encantando em acompanhar estes temas que continuam ainda na moda. Cândido apresentou também o seu recente trabalho “O que ficou por dizer”, frisando que foi feito com muito carinho e amor, além de ter incutido um verdadeiro espírito auto-crítico. É o culminar de mais de 20 anos de carreira.
O compositor Fernando Braga ficou muito satisfeito pelo convite porque muitas vezes são apenas convidados os artistas para as entrevistas, e esquecem-se dos compositores que também contribuem para o sucesso, e neste caso em concreto, tanto o artista como o letrista foram convidados, no programa “Pátio da Fama” da rádio Voz de Esmoriz. Fernando Braga enaltece também o legado de Cândido e uma “obra que não tem rugas” e que está sempre a ser recordada e revivida, seja por ouvintes ou espectadores.
Cândido despediu-se do programa, cantando uma das suas músicas emblemáticas (Fofinha) em parceria com o ouvinte Onofre Sousa que ligou para o programa e acompanhou a letra da música. Cândido deixou um grande abraço para todos os ouvintes da Rádio Voz de Esmoriz. Fernando Braga desejou felicidades para todo o auditório e fez votos para que todos valorizem mais a música portuguesa.
A Rádio Voz de Esmoriz continua a convidar artistas de renome. Na passada sexta-feira, estiveram igualmente presentes as “Senhoritas” (Joana Moreira e Marlene Pinto) e no futuro, estão reservados mais cantores de notável gabarito. Esteja atento desse lado!
Obrigado a todo o staff da RVE em especial ao grande Jorge Bandeira, e outros elementos que nos acolheram pela receção tão carinhosa.
Em meu nome e do Cândido aquele abraço para todos.
Foi um momento inesquecível na Rádio Voz de Esmoriz na companhia do meu grande amigo Jorge bandeira …mais uma vez muito obrigado amigo! um abraço pra ti e para toda a equipa que nos acolheram com muito carinho ABRAÇO 🤗