“Carnaval de Amor” foi gravado em Estarreja e é a grande aposta de Miguel

28 de Fevereiro, 2025 Não Por A Voz de Esmoriz

Miguel Santos esteve hoje em entrevista na rádio Voz de Esmoriz, mais concretamente, no programa “Vivas e Companhia”. O cantor natural de Viseu, embora com uma passagem prolongada pela Suíça, apresentou o seu novo tema “Carnaval de Amor”, mas foram igualmente difundidos os seus dois outros temas: “Sandy (Bandida)” (este gravado na Madeira) e “Quero beijar a tua boca”.

No início da entrevista, Miguel recordou os tempos iniciais difíceis quando regressou a Portugal, tendo batido à porta de várias editoras, contudo, na altura, consideraram que os seus temas eram pouco comerciais. Contudo, Miguel manteve a persistência, sem nunca desistir dos seus sonhos, e foi premiado por isso – em 2013, consegue gravar o seu primeiro trabalho a solo “Horizontes”. Fará depois uma dupla com Alexandre Faria, até 2017, a qual proporcionou muitos espectáculos no estrangeiro, junto das comunidades emigrantes. Após aquele ano, cada um decidiu seguir a sua própria carreira.

Refere que está “de alma e coração” no mundo da música, sendo esta a sua área profissional. Com várias participações televisivas, nomeadamente no “Domingão” da SIC e n’ “A Nossa Tarde” da RTP, refere que é sempre bom ir à televisão para apresentar os seus trabalhos. Salientou que a sua parceria com a editora País Real está a funcionar muito bem.

Quanto ao balanço possível sobre mais de dez anos de carreira, reconhece que foi um percurso de altos e baixos, mas Miguel assume que sempre teve os pés bens assentes no chão, sem nunca se deixar deslumbrar, e vivendo cada amanhecer com a mesma dedicação.

No que concerne ao tema mais recente “Carnaval de Amor”, confessou-nos que era para ser lançado no passado mês de Dezembro, de forma a estar muito bem trabalhado antes de chegar a Fevereiro. Contudo, só foi possível colocá-lo no ar em Fevereiro. Miguel partilhou a novidade de que esse trabalho foi gravado no concelho vizinho de Estarreja com a ajuda da escola de samba “Trepa Coqueiro”, agradecendo a disponibilidade da mesma e salientando que é uma das melhores do país. O músico faz votos para que este tema possa ajudar a animar as comunidades durante o Carnaval.

Neste sábado de manhã, o cantor vai estar no programa “Alô Portugal”, na SIC, com José Figueiras e Ana Marques, voltando a apresentar este seu novo tema. Recorda que já concedeu também entrevistas recentes a outras rádios, nomeadamente a rádio Limite ou a rádio Montalegre, estando grato pela disponibilidade em acolherem este novo trabalho.

Quanto a projectos futuros, admite criar músicas novas. Um dos futuros temas poderá ser “Quero chamar o Verão”.

Curiosamente, Miguel recordou que o seu pai Joaquim faz anos neste dia 28 de Fevereiro, tendo sido, durante o programa, dedicada ao aniversariante a música “Carnaval de Amor”, a qual está igualmente presente na plataforma do Youtube.

“Carnaval de Amor”, gravado em Estarreja, é o mais recente tema de Miguel, prometendo entusiasmar as multidões