CD Feirense (sub-19) conquista a Taça Matateu
20 de Agosto, 2023Apesar de ter saído vencedor da primeira edição da Taça Matateu, o Sporting Clube de Esmoriz não conseguiu revalidar o título. Na final, a equipa da Barrinha defrontou os juniores do CD Feirense que militam na II Divisão Nacional de Juniores (mas que, no ano passado, estiveram na Primeira Divisão Nacional).
A partida foi bastante equilibrada com muitos duelos a meio campo, e com algumas jogadas bem ensaiadas. A equipa do concelho da fogaça fez o primeiro da partida – lance de ataque, em que Xola, ao tentar interceptar a bola, acaba involuntariamente por fazer com que o esférico chegue a um avançado do Feirense que se isolou e, na cara do guarda-redes Bruno Costa, atirou com força para o fundo das redes. A formação orientada por João Almeida chegava ao intervalo a vencer por 1-0.
Na segunda parte, o Sporting Clube de Esmoriz foi atrás do prejuízo e seria premiado pelo esforço através de um remate à entrada de área de Xavi (talvez o melhor da equipa da Barrinha em campo) que saiu colocado ao canto inferior direito, batendo o guardião feirense. Estava reestabelecida a igualdade no marcador.
Nos últimos trinta minutos, o jogo ficou mais partido. E as oportunidades rondaram ambas as balizas.
Ao nível dos reforços, Michel foi irreverente nas alas, enquando Nieto esteve um pouco mais apagado, embora tenha estado em grande plano diante do Stop FC. Xola teve algumas dificuldades na primeira parte, mas melhorou o rendimento no segundo tempo.
Recorde-se que o Sporting Clube de Esmoriz não conseguiu ainda contar com o seu capitão André Mendes (assistiu ao jogo) e com o seu goleador Ruben Martins. O resultado de 1-1 manteve-se até ao final do tempo regulamentar e espelha o equilíbrio verificado na partida.
No desempate pela marcação das grandes penalidades, a formação da Barrinha perdeu por 4-3 diante dos juniores do CD Feirense que conquistaram assim a 2ª Edição da Taça Matateu.
Na terceira posição, ficou o São Félix da Marinha que derrotou por 5-0 o Stop FC.
Por sua vez, Gabi foi o melhor marcador da Taça com cinco golos.
A Taça Matateu contabilizou no total dos seus quatro jogos (meias-finais, apuramento do 3º e 4º lugares e final), 23 golos. Nada mal!
CD Feirense (juniores) conquistaram a 2ª Edição da Taça Matateu