CD Póvoa desiste do campeonato antes da recepção ao Esmoriz Ginásio Clube
7 de Novembro, 2020O Clube Desportivo da Póvoa, sediado na Póvoa de Varzim, anunciou a sua desistência da Fase Regular do Campeonato Nacional de Voleibol, após ter alcançado a promoção na época anterior.
A instituição alega dificuldades financeiras e falta de apoios, situações provocadas, em grande parte, pela pandemia do COVID-19. Além disso, recorda o investimento em épocas anteriores de forma a alcançar o objectivo de subir ao principal escalão.
A Federação Portuguesa de Voleibol anunciou em comunicado que “o Clube Desportivo da Póvoa, deu conhecimento da sua desistência do Campeonato Nacional da I Divisão de Seniores Masculinos (…) reconhecendo o trabalho do CD Póvoa na promoção da modalidade, aproveitamos para enaltecer o seu percurso desportivo, assim como de todos os jogadores, treinadores, staff, e todos aqueles que, direta e indiretamente colaboram com o clube”.
O Clube Desportivo de Póvoa tinha já realizado 8 jogos na Fase Regular do Campeonato Nacional de Voleibol, contabilizando 3 vitórias e 5 derrotas (10 pontos) e encontrando-se na nona posição.
Não sabemos se será aplicada pena de derrota a todos os jogos do CD Póvoa, ou se tal decisão só terá efeitos concretos a partir das próximas jornadas.
O Esmoriz Ginásio Clube era o próximo adversário do CD Póvoa, contudo a turma orientada por Bruno Lima já sabe que não haverá jogo e agora terá que preparar o seu próximo compromisso no dia 10 de Novembro, na deslocação até ao Pavilhão do Sporting Clube de Espinho de forma a disputar o jogo que estava em atraso.
Direitos da Imagem de Destaque: CD Póvoa (Redes Sociais)