CDS-PP alerta para o problema da erosão costeira e critica surgimento excessivo de estruturas amplas nos areais

17 de Março, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

Fernando Almeida, deputado da Assembleia Municipal de Ovar pelo CDS-PP, esteve recentemente na Praia de Esmoriz, tendo demonstrado renitência face ao surgimento de bares de apoio de consideráveis dimensões nos areais, argumentando que tais procedimentos não serão apelativos do ponto de vista estético, além de que menciona que a Praia da Barrinha é aquela que compreende maiores proporções no concelho, pelo que o seu potencial não deveria ser afunilado ou condicionado.

No seu entender, devem ser antes criadas infraestruturas de apoio balnear, embora bem mais pequenas (e assumindo outra natureza), na Praia do Furadouro e na Praia dos Marretas (Torrão do Lameiro).

Fernando Almeida e Mário Rui Pinho Natária, cabeça de lista pelo CDS-PP à Câmara Municipal de Ovar, visitaram também a Praia de São Pedro de Maceda, de forma a debater o tema da erosão costeira. Ambos relembraram as situações preocupantes do avanço do mar em Cortegaça, Maceda e no Furadouro. Os responsáveis centristas alegam que este assunto deveria ser o mais prioritário, e que este “conformismo doentio” não pode perdurar, exigindo respostas urgentes do Governo.

Ao nosso órgão de comunicação social, Fernando Almeida relembra igualmente que na última assembleia municipal lançou o repto para que se constituísse um grupo composto por um representante de cada partido, o presidente da Assembleia Municipal e o presidente da Câmara Municipal e que todos juntos fossem a Lisboa as vezes que fossem necessárias com o intuito de reunir com as entidades competentes e sensibilizar toda a classe política para este problema, mas de acordo com o responsável centrista, a sua sugestão ainda não foi sequer devidamente atendida.



Fernando Almeida, deputado da Assembleia Municipal pelo CDS-PP em Ovar, critica o aparecimento de espaços de consideráveis dimensões e de estética discutível, na Praia da Barrinha em Esmoriz.