Centro Comunitário de Esmoriz inicia um novo projeto de apoio à População Idosa

24 de Novembro, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

Escutar as pessoas mais velhas e aquilo que lhes faz mais sentido, de acordo com os seus gostos e interesses, é fundamental para a promoção do envelhecimento ativo e saudável. A velhice assume formas diferentes de pessoa para pessoa e o suporte a essa diversidade requer inovações integradas e personalizadas, que envolvam os próprios e toda a comunidade.

O Centro Comunitário de Esmoriz tem, ao longo dos últimos anos, traçado o seu caminho na área do envelhecimento. Chega agora o momento de abraçarmos um novo projeto no sentido de darmos continuidade ao trabalho desenvolvido.

O projeto “ProximIDADE Maior”, financiado pelo programa público Bairros Saudáveis, é dirigido para pessoas com 65 ou mais anos que vivam sós ou em situação de isolamento social. Este tem como principal objetivo facilitar o acesso aos cuidados de saúde, prestar apoios adequados às necessidades de cada pessoa e minimizar os sentimentos de solidão e insegurança, com recurso às novas tecnologias. O presente projeto foi classificado em 40º lugar com 87 pontos, num total de 246 candidaturas aprovadas.