Cheira a golo, mas Florgrade ainda não quebrou o enguiço
18 de Setembro, 2023Mais uma vez, a equipa do Florgrade FC foi a mais forte em campo, contudo não conseguiu traduzir a superioridade em golos. O empate de 0-0 diante do Oliveira do Douro penaliza a falta de eficácia da equipa corticeira que, ainda assim, pratica um futebol apelativo e positivo.
O Florgrade desperdiçou uma grande penalidade e chegou noutra ocasião a atirar a bola ao poste, no primeiro tempo, enquanto que, na segunda parte, a partida perdeu gás. Ainda assim, Gonçalo Zuzarte e Jaime Poulson acabaram por ser expulsos, fazendo com que ambas as equipas terminassem o jogo com 10 em campo.
Ao fim de 4 jornadas, o Florgrade FC contabiliza 2 pontos, embora ainda falte muito campeonato pela frente. Ainda assim, a classificação não reflecte o potencial da equipa corticeira que merecia ter acumulado mais pontos. Os torcedores afirmam que falta a bola entrar e que as vitórias apareçam. Poderá ser uma questão de tempo.
No próximo domingo, a equipa orientada por André Ribeiro vai ao reduto do USC Paredes, sétimo classificado da mesma série, embora a partida seja para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. Será mais um teste importante para os corticeiros.
A Rádio Voz de Esmoriz tem vindo a acompanhar as partidas do Florgrade ao longo desta temporada.