Chelsea continua sem vencer

12 de Fevereiro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

O Chelsea não foi além de um empate a uma bola na deslocação ao terreno do West Ham.

Os blues entraram bem na partida, e logo aos 9 minutos, João Félix, extremo/avançado internacional português emprestado pelo Atlético de Madrid, conseguiu desmarcar-se, isolou-se e picou com mestria a bola por cima do guarda-redes Fabianski, mas o golo foi logo anulado por fora de jogo do atacante.

No entanto, aos 16 minutos, e numa jogada que envolveu dois jogadores que tinham passado pelo Benfica, o médio internacional argentino Enzo Fernández desmarcou João Félix, e este atirou a contar. Um cruzamento exímio de Enzo Fernández e João Félix com um desvio subtil abriu então o marcador. Enzo fez mais uma assistência magistral para Havertz que rematou certeiramente, mas o lance voltou a ser anulado novamente por fora de jogo.

Contra a corrente do jogo, a equipa da casa empatou aos 28 minutos. Cruzamento, na ala direita, de Soucek, com pequeno (mas determinante) desvio de Bowen, e depois Emerson, lateral naturalizado italiano, a surgir ao segundo poste e a desviar para o fundo das redes. O jogador ex-Chelsea e internacional pela Itália não festejou por respeito ao seu antigo clube.

Na segunda parte, seria a vez do West Ham ver um golo anulado a Soucek por fora de jogo. Ambas as equipas procuraram a vitória, mas o empate de 1-1 prevaleceria no final dos noventa minutos, não servindo os almejos de ambas as formações.

Em termos de classificação, o Chelsea continua sem vencer ao fim de 3 jogos. Está na 9ª posição com 31 pontos em 22 jornadas, mas ainda tem aspirações de poder chegar ao sexto ou sétimo lugar, ambicionando uma participação na edição do próximo ano da Liga Europa.

Quanto ao West Ham, está na 16ª posição com 20 pontos, muito pouco acima da linha da despromoção.

A Premier League é liderada por Arsenal que não foi além de um empate com o Brentford (1-1) e que soma 51 pontos. O Manchester City contabiliza 46 pontos.



Créditos da Imagem: BBC News/Pa Media

A rubrica “Ronda pelas Grandes Ligas Europeias” terá uma difusão semanal (será publicada uma vez a cada fim de semana), acompanhando em particular as novidades de um jogo das principais ligas europeias.