Christian Eriksen cai inanimado no Dinamarca-Finlândia
12 de Junho, 2021Aos 43 minutos, Christian Eriksen, uma das principais estrelas presentes no Euro 2020 e médio criativo dinamarquês (que já jogou em clubes como o Ajax, Totenham e Inter de Milão), caiu inanimado no relvado, durante o jogo Dinamarca-Finlândia (0-0 na altura).
Houve manobras de reanimação feitas pelas equipas médicas em campo, e logo se instalaram momentos de pânico, preocupação e suspense.
O jogador saiu de maca em condições muito difíceis de identificar (através de “coberturas de papel”, o jogador foi retirado sem comprometer a sua exposição). No entanto, desconhece-se ainda o estado em que se encontra.
O atleta de 29 anos é um dos melhores tecnicistas da prova, e acima de tudo, um ser humano. Fazemos votos para que consiga recuperar e vencer a batalha da sua vida!
Créditos de Imagem: AFP – FRIEDEMANN VOGEL – France 24
Nota de actualização: De acordo com uma imagem da France Press, o jogador quando foi retirado do Estádio estaria consciente com as mãos na cabeça, o que infere a possibilidade de ter recuperado entretanto a consciência. A UEFA confirmou, às 18:30, que o jogador já se encontra numa situação estável, encontrando-se agora num hospital. A actuação rápida dos médicos no relvado terá sido fundamental para salvar o atleta. Apesar de o jogo ter estado suspenso, as equipas aceitaram retomar a partida às 19:30. A Finlândia acabaria por vencer 1-0 a Dinamarca em Copenhaga, um resultado surpreendente visto que os dinamarqueses foram a equipa mais produtiva em campo.