Clube de Campismo do Porto retoma o seu boletim informativo

Clube de Campismo do Porto retoma o seu boletim informativo

14 de Março, 2021 3 Por A Voz de Esmoriz

Apesar da penúltima edição do Boletim Informativo “Acampar” ter sido publicada em 2014, o Clube de Campismo do Porto (entidade gestora do Parque de Campismo de Esmoriz) decidiu retomar a publicação neste primeiro trimestre de 2021, sendo a nova edição alusiva aos meses de Janeiro, Fevereiro e Março. As revistas serão agora publicadas em versão pdf, embora com a ressalva de que, pelo menos, duas das quatro edições previstas para este ano sê-lo-ão igualmente em papel, com distribuição gratuita para os sócios do Clube, bem como para outras entidades. Esta é uma forma da entidade reatar ou intensificar o elo de ligação com os associados, dando conta dos projectos e actividades em curso.

O boletim pretende igualmente ser o repositório de memórias de um parque que conta já com quase 53 anos de história.

Jorge Agostinho será o Director da revista electrónica, e no seu editorial, assume que é necessário criar uma base de harmonia e de sociabilização que permitirá o crescimento do clube.

Carlos Rolo, Presidente da Direcção do Clube de Campismo do Porto, dedicará também sempre uma mensagem institucional num dos principais espaços da revista. Carlos Rolo admite que os tempos não têm sido fáceis, mas lembra o espírito de superação de toda a equipa, relembrando que têm vindo a investir no Parque de Campismo de Esmoriz através de parcerias, benfeitorias e projectos ambiciosos, cenário que tem propiciado a modernização do espaço, o qual se torna agora mais atractivo para campistas oriundos dos mais diversos cantos do país e até do globo.

A direcção que tomou posse em 2019, recorda alguns investimentos feitos desde então no parque: beneficiação da entrada principal, colocação de símbolos inerentes às tradições de Esmoriz (nomeadamente um pipo em representação da tanoaria no centro do recinto, e um barco que simboliza a Arte Xávega o qual se exibe agora numa fonte do parque), melhoria da comodidade e conforto da biblioteca, inauguração de um edifício arco-íris com um salão para festas e eventos, implementação de candeeiros solares (que permitirá a poupança nas despesas de electricidade), etc.

Apesar dos condicionalismos provocados pela pandemia, o Parque de Campismo conta ainda com secções desportivas, nomeadamente: pedestrianismo (caminhadas), montanhismo (marchas até serras bem conhecidas do país), cicloturismo, ténis, etc.

A revista dispõe ainda de artigos de opinião, temas de interesse histórico (por exemplo: a Rota da Seda e os Caminhos de Santiago são abordados) e rubricas diversificadas.

Poderá consultar a mesma em: https://pt.calameo.com/read/0065818168d4540bde2a0

Créditos da Imagem: Roteiro Campista